A origem datada dos turbantes é desconhecida, mas acredita-se que este elemento cultural já é usado no Oriente antes mesmo do surgimento do Islamismo, diferente do que muitas pessoas pensam. Ou seja, o uso turbante como símbolo e expressão de fé não está ligado apenas às religiões islâmicas, mas também ao Sikh indiano.
Significado de Turbante substantivo masculino Toucado oriental, formado por um longo pedaço de fazenda que se enrola em volta da cabeça. (Foi adotado pelas unidades do exército francês na África.).
Mais do que um acessório estético, o turbante significa um resgate de identidade. Para alguns, o torso é símbolo de importância máxima na cultura afro. ... Para a pesquisadora e designer Thaís Muniz, o turbante tem uma função social de comunicação não verbal.
Usar o turbante especialmente para as culturas africanas, afro-americanas e afro-brasileiras é também um símbolo de resistência, de afirmação de sua identidade cultural e de luta contra a discriminação e o preconceito racial. ... Os turbantes estão na moda dentro de uma tendência chamada “étnica”.
Faça dois nós com as pontas soltas na frente da testa; Feito isso, leve as tiras soltas da parte de trás do lenço para frente da cabeça e o turbante estará pronto!
Formas de usar turbante e lenço O lenço tem muitas formas de uso, como tiara e finalizado com um grande laço, no estilo camponesa e se o lenço for muito longo super pode dar voltas no pescoço, finalizar com uma amarração, fica ideal para os dias mais frios.
Marca de lenços e turbantes doa peças para instituições sem fins lucrativos
É possível fazer turbantes maiores que esse, mas lembre-se que quanto mais pano, maior será a dificuldade de fazer uma boa amarração. E quanto aos tecidos mais indicados, você tem bastante liberdade para testar os que mais te agradarem. Mas os mais comuns são tricoline, sarja e viscose.
Aqui basta prender um rabo alto com o auxílio do elástico, depois dobrar a bandana numa faixa e passar por cima da cabeça, amarrando na parte da nuca, por baixo do penteado.
Pashmina para os dias mais frios Para criar combinações elegantes nos dias de inverno, Danyla sugere looks monocromáticos complementados por pashminas da mesma cartela de cores. Para as baixas temperaturas, a pashmina poderá ser usada no pescoço ou sobreposta nos ombros, por cima do look.
Os lenços, echarpes e seus derivados são excelentes na composição de looks muito chiques e sofisticados. Eles também ajudam a alongar o corpo, quando são usados na vertical, pendurados nos pescoço, e a ressaltar os ombros, tirando a atenção dos quadris, quando são usados enroladinhos.
O uso tradicional do lenço é nos cabelos. Você pode substituir os prendedores comuns, como piranhas e rabicós, pelo lenço grande para fazer o rabo de cavalo. Além disso, dá para usá-lo em meio a uma trança, ainda mais se o lenço for colorido, pois deixa um ar mais despojado e alegre.
FRENTE ÚNICA : Pegue um lenço quadrado grande e amarre as duas pontas no seu pescoço, depois pegue as duas pontas e amarre nas costas. OPÇÃO 2: Outra maneira é você colocar o lenço em volta do seu pescoço e dar uma volta para frente, estique as pontas e amarre-as nas costas.
Usar lenços no pescoço é a forma clássica e comum. Existem diversas maneiras de usá-lo: amarrado no pescoço com um nó, enrolado em diversas voltas, ou apenas apoiado. Seja qual for a sua forma, ele dá um toque estiloso e elegante em qualquer look! Este modo é muito atemporal e pode ser usado em qualquer estação do ano!
O TRUQUE DO LENÇO Para aderir à tendência, é fácil: pegue qualquer lenço que você tiver largado no seu armário e amarre-o como top, deixando o nó para frente.
Basta amarrar o lenço em uma das laterais da bolsa e fazer o laço do seu gosto. Na aba, super fashion! Se a sua bolsa tem uma aba, seja ela grande ou pequena essa amarração dá um charme todo especial. Amarre o lenço na aba (sentido horizontal) e dê um nó no meio, deixando as pontas caírem.
Pois é, pra mim lenço no pescoço é muito aeromoça dos anos 80. O que eu acho incrível! Afinal, tinha ser mais charmoso do que elas? De novo, é facílimo de amarrar: vai dobrando pra formar a tripinha e depois basta enrolar no pescoço e dar o nó nas pontas.
Existe uma dica imbatível para quem não quer deixar de ser clássico. O truque é dar o nó junto ao pescoço deixando uma das pontas bem curtinha e a outra bem longa. Esta opção é ideal para quando se quer um efeito esvoaçante.
Step 1. Corte uma tira de feltro de 7,5 cm por 25 cm. Dobre-a no formato de lágrima, com as extremidades se tocando, e coloque-a em sua cabeça. Ajuste o chapéu no tamanho desejado e amarre as pontas.