Este tipo de arte é extremamente colorida e crítica. Para fazê-la, os artistas utilizam como matéria prima quadrinhos, propagandas de TV, artistas de cinema e produtos de consumo aliadas à técnicas modernas como a fotografia, fotocópia, colagem e serigrafia.
A pop art foi um movimento artístico que surgiu na década de 1950 como uma forma de reação ao expressionismo abstrato. Ele deixou um importante legado na história da arte, e pode ser visto no grafismo, design, quadrinhos e na moda.
O pop art surgiu como resultado da insatisfação de certos artistas com essa situação de separação entre a arte e as massas. ... Como uma crítica ao consumismo e à sociedade do consumo, os artistas da pop art passaram a usar signos estéticos massificados da publicidade e do consumo como forma de arte.
Explicação: De fato, a pop art surgiu em meados dos anos 50 na Inglaterra, onde um grupo de artistas, intitulado Independent Group, começou a dar os primeiros passos e a apresentar as bases da nova forma de expressão artística.
Qual foi a principal inovação que a pop art levou aos museus e às galerias A) Influenciou artistas de TV e da música que passaram também a pintar, criando-se os. artistas mutimida. ... de arte, transforamndo-os em objetos artisticos.
Op art é um termo usado para descrever a arte que explora a falibilidade do olho e pelo uso de ilusões de ótica. ... Defendia a arte "menos expressão e mais visualização". Apesar do rigor com que é construída, simboliza um mundo mutável e instável, que não se mantém nunca o mesmo.
Resposta. Resposta: A crítica atingia as celebridades, e com a facilidade de reproduzir imagens, essas celebridades acabavam se tornando pops.
Pop art ou arte pop foi um movimento, surgido principalmente nos Estados Unidos e na Inglaterra, na década de 1950, que utilizava elementos, figuras e a própria estética popular em seus trabalhos, de maneira a fazer uma crítica direta e irônica da sociedade consumista que se formava naquela época, especialmente com a ...
A Pop Art ou Arte Pop, nasceu na Grã-Bretanha em meados da década de 1950. ... Os artistas da Pop Art, ao mesmo tempo em que buscam aproximar a arte da cultura popular e reconhecem a presença do materialismo / consumismo na sociedade, fazem críticas a esse novo estilo de vida desenvolvido no contexto contemporâneo.
Sua iconografia era a da televisão, da fotografia, dos quadrinhos, do cinema e da publicidade. Com o objetivo da crítica irônica do bombardeamento da sociedade pelos objetos de consumo, ela operava com signos estéticos massificados da publicidade, quadrinhos, ilustrações.
Lawrence Alloway
A Pop-art representava um retorno da arte figurativa, contrapondo-se ao Expressionismo alemão que até então dominava a cena artística. ... Agora era a vez da cultura em massa, do culto às imagens televisivas, às fotos, às histórias em quadrinhos, às cenas impressas nas telas dos cinemas, à produção publicitária.
Resposta. Por meio de fotografias, desenhos, animações, música e até mesmo dança para chamar a atenção do produto.
Sua função é usar esses recursos para mostrar os valores e a identidade da marca, além de promover determinado produto ou serviço.