53 sinônimos de julga para 6 sentidos da palavra julga: Acha ou julga: 1 considera, acha, sente, conceitua, reputa, crê, opina, pressupõe, adivinha, conjectura, conta, suspeita, imagina, depreende, infere, deduz, pensa, admite, prevê, prognostica, pressente, presume, supõe, calcula, interroga-se.
Decidir uma questão na qualidade de juiz ou árbitro: julgar uma ação judicial; sua profissão era julgar. Proferir uma sentença, condenando ou absolvendo; sentenciar: julgou o bandido; o juiz julgou-o culpado; o juri julgou os empresários à cadeia; não se julga sem provas.
"Julgar é comparar os outros a nós mesmos", explica a coach Karin Ulik ao BuzzFeed. "Julgar os outros nos ajuda a ter a sensação de segurança. É uma ação que usamos para controlar nossa vida e a situação ao nosso redor, às vezes inconscientemente. Uma vez que nos damos conta disso, podemos tomar atitudes para mudar."
14 sinônimos de negativamente para 3 sentidos da palavra negativamente: Com dificuldade: 1 mal, apenas, penosamente, desfavoravelmente, a custo, com dificuldade, dificultosamente.
15 sinônimos de restrição para 2 sentidos da palavra restrição: Limitação: 1 continência, comedimento, contenção, diminuição, redução, controle, limitação, moderação, refreamento, restringimento, retenção.
Julgar pode ser tomar uma decisão como árbitro ou juiz entre causas, ou avaliar alguma coisa para formar uma opinião crítica sobre ela. A Bíblia fala destes dois tipos de julgamento dos outros. Deus é o Juiz que irá julgar todas as pessoas de acordo com o que fizeram (Salmos 98:9).
substantivo masculino Ato ou efeito de julgar; opinião, juízo, apreciação: submeto-me ao seu julgamento. [Jurídico] Sentença emanada de um tribunal ou juiz; decisão judicial: pronunciar um julgamento. ... O pronunciado contra uma parte que não se apresentou nem se fez representar na audiência própria.
Jesus nos manda sim Julgar/Exortar: (Corrigir, Aconselhar; animar; encorajar, proclamar de forma autêntica o Evangelho). Exortar não é brigar, nesse tipo de atitude não deve haver grosseria e sim amor.
Algumas pessoas acham que falar a verdade sobre outra é julgar, mas não é. ... Quando um réu é julgado, ele só é julgado até o juiz e o júri se convencem da verdade. Depois disso, vem a sentença, mesmo que não seja verdade o que se afirma sobre o réu, mas se eles se convencerem que é verdade, então acabou o julgamento.
Dyer: “Quando você julga os outros, não os define, define a si mesmo.” Frase de Wayne W. ... Leia mais no Frases de Pensadores!
Aqueles que julgam constantemente em relação aos outros, também tendem a ser mais ansiosos, menos confiantes e menos capazes de lidar com o estresse do que outros. Quando as pessoas não se encaixam nas nossas noções preconcebidas, tendemos a ignorar as contradições, até se tornarem dramáticas demais para ignorarmos.
As pessoas que julgam os outros: – Costumam detestar grande parte de sua vida e por isso tentam, na medida do possível, conseguir intoxicar a dos outros. – Não estão satisfeitas com o que fazem e não lidam bem com o fato de que alguém esteja satisfeito.
Quando você julga alguém, você está definindo a si mesmo. Você pode dar a sua opinião, mas criticar ou não entender essa pessoa não vai ajudá-la! Você está fazendo algo de bom por ela?
Para não julgar os outros, podemos seguir estas 8 estratégias:
Não é admissível julgar alguém, isso é uma abstração. Cada pessoa vê o mundo a partir de seu ângulo. É como se cada um de nós tivesse uns óculos que impusessem essas lentes para toda relação existente (e até quando olhamos para dentro de nós mesmos).
Porque o importante é o que há de conteúdo na pessoa e não a sua aparência, assim como não devemos julgar um livro pela sua capa, quando uma capa é feia, podemos obter um livro muito belo por trás, assim como as pessoas, julgamos por serem feias, estranhas entre outros e nos esquecemos de que por dentro podem ser ...
Madre Teresa de Calcutá
Uns julgam por que se acham superiores; Outros por se sentirem inferiores demais. A sociedade o julga por qualquer coisa, pois é fácil apontar o dedo e criticar.
Abaixo estão 4 maneiras de tratar o julgamento:
Não é admissível julgar alguém, isso é uma abstração. Cada pessoa vê o mundo a partir de seu ângulo. É como se cada um de nós tivesse uns óculos que impusessem essas lentes para toda relação existente (e até quando olhamos para dentro de nós mesmos).
Não julgar não é, pois, uma postura impossível, como se contrariasse a nossa razão. Trata-se de tentar se colocar no lugar do outro e entender o que se passa em sua vida. Não desconfiar, não considerar já a priori que aquilo que o outro faz, faz por mal.
Dicas para o julgamento alheio não te sabotar
Como trabalhar o julgamento em nosso comportamento?
3 dicas para lidar com a autocrítica ou quando o vilão somos nós
5 passos para lidar com a autocrítica de forma saudável
4 maneiras de parar de ser tão crítico consigo mesmo