Significado de Alquimia substantivo feminino Química da Idade Média, definida pela procura da pedra filosofal, com a qual seria possível transformar metais em ouro, e pela panaceia universal, elixir capaz de curar qualquer doença.
Resposta. Bom, a alquimia surge da tentativa do homem de adquirir conhecimentos sobre a natureza. ... Na busca de aprimorar os experimentos, os alquimistas criaram métodos e equipamentos que foram fundamentais para o surgimento da Química moderna, como o almofariz, o pistilo e o balão de destilação.
Por isso, a fim de se resguardar, a linguagem dos alquimistas se tornou cada vez mais indecifrável. Para garantir que as informações fossem bem utilizadas, criaram-se símbolos e termos que estariam acessíveis somente aos iniciados. Dessa maneira, a prática da Alquimia torna-se cada vez mais secreta.
Os séculos III a.C. ao século XVI d.C. foram dominados pela Alquimia. A palavra Alquimia vem do árabe e quer dizer AL-Khemy, A Química. Iniciou-se no século III a.C. na Alexandria, o centro de convergência da época e de recriação das tradições gregas-pitagóricas, platônicas estoicas, egípcias e orientais.
A alquimia foi exercida desde meados dos anos 300 a.C. e desenvolveu técnicas que, após serem colocadas à parte do misticismo, deram origem à Química como Ciência. ... Uma forma de pensamento muito antiga que se desenvolveu nessa cidade foi uma arte egípcia, a khemeia, que é a raiz da palavra Química.
Resposta: Tudo que existe no universo seria composto por quatro elementos principais: terra, fogo, ar e água. Surgiu aí a teoria dos quatro elementos. ... Por exemplo, a terra estava no centro dos quatro elementos, em seguida vinha a água, acima vinha o ar e, por último, acima de todos, o fogo.
Quando falamos da terra além do físico, podemos dizer que ela representa firmeza, força, determinação, objetividade, praticidade, estrutura, pé no chão. É na terra que encontramos os tesouros, o ouro, o diamante, a esmeralda, entre outros, então, podemos relacioná-la também com a nossa prosperidade.
Os filósofos gregos que viveram no século 6 a.C. defendiam a existência de quatro elementos na composição de tudo o que existe: fogo, terra, água e ar.
As substâncias que se formam nos corpos dos seres vivos fazem parte de apenas seis grupos: açúcares, gorduras, proteínas, vitaminas, sais minerais e água, e são conhecidas como nutrientes.
Elementos naturais: São os elementos químicos encontrados na natureza. Elementos sintéticos: São os elementos químicos cujos átomos são produzidos artificialmente, é a chamada síntese em laboratório.