Fórmula dos alcanos Representação molecular do gás metano, a menor molécula da função alcano. A fórmula geral para alcanos é: CnH2n+2. O “n” representa o número de carbonos presentes na cadeia.
A estrutura molecular é formada pelo agrupamento de diversas moléculas constituídas, por sua vez, por um número limitado de átomos fortemente ligados entre si, através de ligações covalentes. ... Características como pontos de fusão e ebulição, resistência mecânica e dureza dependem do tipo de tais ligações.
Para montar uma fórmula estrutural, é fundamental saber a quantidade de elétrons que cada átomo necessita para alcançar a estabilidade. Os compostos moleculares, ou covalentes, são formados por meio de ligações covalentes, aquelas nas quais não temos o envolvimento de metais (com exceção do Berílio) em sua formação.
Verificado por especialistas. Compõem o universo: c- Água, dióxido de carbono, metano, oxigênio, hidrogênio, nitrogênio e etano. As estruturas moleculares que compões o Universo são em sua maioria formadas pelos elementos: Carbono, Oxigênio, Hidrogênio e Nitrogênio.
Assim os principais elementos que compõem o universo são: Estrelas, Galáxias, Constelações, Planetas, Satélites, Asteroides, Cometas e Meteoritos.
Através da Cosmologia, conseguimos medir a composição do universo em quatro componentes: Radiação (formada pelo fótons, que são partículas de luz), matéria “bariônica” (que constitui tudo que conhecemos), matéria escura e energia escura.
O universo possui bilhões de galáxias, compostas por planetas, asteroides, estrelas, cometas, satélites naturais, poeira cósmica, entre outros corpos celestes. Existe uma grande quantidade de estrelas no universo, com diferentes tamanhos.