Cerdocyon thous
Não tem nada que os gatos apreciem mais do que isso! Aliás, eles podem dormir de 15 a 20 horas por dia. Ainda que sejam domésticos, os gatos mantém a fisiologia de um predador. Sendo assim, adotam hábitos noturnos: dormem mais durante o dia e usam a noite para caçar.
Apesar de domesticados, os gatos partilham todas as características dos felinos selvagens dos quais são parentes: são fortes, ágeis, dotados de grandes reflexos, sentidos apurados e instinto de caça, além de possuírem a personalidade vincada e individualista que lhes é característica. ...
O gato (felis catus) é um mamífero carnívoro e quadrúpede pertencente à família Felidae e à ordem carnívora. É um animal doméstico apreciado por caçar ratos e ratazanas. Este animal possui unhas retráteis, ouvidos e olfação bem aguçados, uma notável visão noturna e um corpo flexível, musculoso e compacto.
Gatos são conhecidos por terem a personalidade forte e seguirem suas próprias vontades, muitas vezes sendo considerados até egoístas — uma grande injustiça com os bichinhos.
Sua cabeça é pelada na região dos olhos até o bico, com pele avermelhada que segue até a papilha, que é bem desenvolvida, característica ausente nas galinhas; Penas brilhantes no pescoço, nas asas e costas. As penas do rabo são muito mais longas em algumas espécies.
O GALO FICA AZUL QUANDO O TEMPO ESTÁ ENSOLARADO, SECO E COM TEMPERATURA ACIMA DOS 27 GRAUS. O GALO FICA BRANCO OU CINZA QUANDO A TEMPERATURA ESTÁ ENTRE 17 A 26 GRAUS. O GALO FICA ROSA CLARO QUANDO O TEMPO ESTÁ FRIO ABAIXO DOS 15 GRAUS E COM CHUVA.
As características físicas do cão são ( na maioria das raças): Dentes afiados, ótimo faro e uma excelente audição. Lembre-se que, cada raça de cão possui uma característica diferente da outra. Enquanto uma raça de cão é mais calma a outra é super excitada e agitada, com diferentes tipos de faro e audição.
Vozes de animais
Miau: som do gato. Cocóricó: som do galo cantando. Piu-piu: som do passarinho. Vrum-vrum: som de motor (moto, carro, etc.)
Embora os galos cantem religiosamente todos os dias pela manhã, esse não é o único horário em que eles soltam suas vozes. É possível presenciá-los cantando em qualquer parte do dia. ... E isso não acontece apenas nas primeiras horas do dia, e sim em qualquer horário em que o animal achar que está correndo perigo.
O objetivo do coaxar é atrair um parceiro para o acasalamento. Somente os machos coaxam - as fêmeas são mudas. Algumas espécies apresentam dois coaxares diferentes: um de propaganda (ou nupcial) para atrair uma fêmea; outro para advertir um macho rival, no caso dele coaxar ou estar muito próximo.
Onomatopeia do sapo: croac-croac!
O canto dos sapos tem tudo a ver com a reprodução. Na maioria das espécies apenas o macho é quem canta para avisar a fêmea que está pronto para se reproduzir. A fêmea escuta muito bem e se aproxima do sapo macho, que a abraça forte. ... Apesar de cantarem para atrair as fêmeas, às vezes, os sapos cantam para outros machos.
Experimente repelentes naturais.
para coaxar, inclusive dentro da água, os sapos enchem de ar o saco vocal que possuem. o som do coaxar varia de acordo com a espécie.