[ Religião ] Lugar reservado do templo de Jerusalém onde se encontrava a Arca da Aliança. 3. [ Religião ] Local sagrado ou destinado a guardar objectos sagrados.
A Tenda da Congregação era, portanto, um ponto de encontro com Deus criado por Moisés e armado fora do arraial. Era um lugar voluntário onde quem quisesse buscar ao Senhor poderia se dirigir até lá. Já o Tabernáculo era um projeto do Eterno idealizado para que Ele pudesse habitar entre o povo (Êxodo 25.
Uma "oferta queimada" (em hebraico: עלה, `olah - do verbo "fazer subir", portanto, "queimar") é um tipo de sacrifício bíblico, especificamente o sacrifício de um animal em que todo o sacrifício é completamente queimado, totalmente consumido pelo fogo.
No sentido de cobrir, a expiação significava, no antigo Israel, tomar um cordeiro e sacrifica-lo para cobrir o pecado (cf. Lv 4, 13-21). A expiação em Israel começava pelo sacerdote e sua casa, que oferecia um novilho em sacrifício pelo pecado.
A Páscoa é um festival que celebra a ressurreição de Jesus ocorrida três dias depois da sua crucificação no Calvário, conforme o relato do Novo Testamento. ... O ovo também é um símbolo da páscoa, pois representa o começo da vida.
Domingo de Ramos é uma festa móvel cristã celebrada no domingo anterior à Páscoa. A festa comemora a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, um evento da vida de Jesus mencionado nos quatro evangelhos canônicos (Marcos 11:1, Mateus 21:1-11, Lucas e João .
A quarta-feira de cinzas significa também o começo da quaresma, período chamado assim porque contém 40 dias de devoção, abstinência, oração, caridade, jejum e penitência. É um tempo de resguardo à espera do sábado de Aleluia e do domingo de Páscoa, que simbolizam o renascimento de Jesus, após sua morte na cruz.
Enquanto os católicos são encorajados a não comer carne na Quaresma, para os protestantes não existe essa restrição. Além disso, os protestantes não costumam celebrar todos os dias da Semana Santa como os católicos, dando mais importância à Sexta Feira Santa e Domingo de Páscoa.
A Semana Santa é uma tradição religiosa cristã que celebra a Paixão, a Morte e a ressurreição de Jesus Cristo. Ela se inicia no Domingo de Ramos, que relembra a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém e termina com a ressurreição de Jesus, que ocorre no domingo de Páscoa.
A Semana Santa é a ocasião em que é celebrada a paixão de Cristo, sua morte e ressurreição. ... Jesus tinha conhecimento de tudo que iria passar, da peregrinação que o levaria à morte.
Assim, de 17 de fevereiro (quarta-feira de cinzas, em 2021) a 1 de abril (quinta-feira santa, em 2021) decorrem 46 dias. A Semana Santa representa três momentos: Paixão (martírio), Morte e Ressurreição de Jesus Cristo.