Resposta. Resposta:não existe diferença entre o som e o ruído. De acordo com a teoria, o som é um deles carregam consigo lembranças, momentos e O som e suas particularidades É a marcação do tempo de uma música. Da mesma forma que o relógio marca as horas, o ritmo nos diz como acompanhar a música.
A diferença entre música e ruído está na falta de harmonía no segundo. O som obedece a um padrão distinto, enquanto o ruído é uma anomalia sem padrões aparentes. ... Enquanto que, a gráfica da música apresenta um padrão de ondas distinto, com uma amplitude de onda mais comprida, por tanto é mais agradável ao ouvido.
O ruído é a inflação sonora de nossa época presente. A poluição sonora é todo um conjunto crítico de fenômenos sonoros com elevada intensidade e de longa duração. Na verdade, a poluição sonora nada mais é que a contaminação atmosférica pela energia sonora.
A intensidade sonora refere-se à potência da fonte emissora, bem como à quantidade de energia que o som é capaz de transportar; o timbre diz respeito ao formato das oscilações sonoras e a altura, por sua vez, é determinada pela frequência do som.
Quando a onda sofre uma contração, a pressão naquele ponto aumenta, e quando sofre expansão, ela diminui. Essas variações de pressão no meio, quando chegam ao ouvido humano, são captadas pelo sistema auditivo e dão a sensação de som. A frequência com que o meio se contrai e se dilata é a frequência da onda.