Ortóptero
Ortóptero
O mesmo se pode fazer com um inseto seco. Tudo o que é necessário fazer é injetar água fervente no tórax do inseto, mantendo o fluxo da água constante para "cozer" as ligaduras e músculos ressecados em seu interior. Com esse processo voce consegue em alguns minutos algo que voce somente veria depois de muitos dias.
álcool 70% - para receber insetos imaturos (larvas e ninfas) ou insetos adultos de corpo mole (pulgões, tripes, cupins etc). Estes insetos são jogados vivos diretamente no álcool 70%, onde permanecerão para sua preservação.
Qual a região do corpo do inseto que se caracteriza por segmentação, simplicidade de estruturas e ausência geral de apêndices locomotores, contendo as principais vísceras e onde ocorrem os movimentos respiratórios do inseto? A. Abdome.
Quais são os insetos sociais de tamanho médio que se alimentam de celulose e vivem em colônias altamente organizadas e integradas, com indivíduos diferenciados morfologicamente em formas distintas ou castas – reprodutores, operários e soldados – que realizam diferentes funções biológicas? a) Abelhas e vespas.
Ceratitis capitata
ICBN e ICZN. O ICZN disciplina apenas os seguintes nomes de categorias (desinências próprias indicadas em negrito): grupo da Família (tribo -ini, subfamília -inae, família -idae e superfamília -oidea), do grupo do gênero (gênero e subgênero) e grupo da espécie (espécie e subespécie).
De acordo com o sistema binominal, o nome da espécie deve vir em latim, enfatizada em negrito ou itálico e constituída por duas palavras, sendo que a primeira palavra deve ter a primeira letra escrita com letra maiúscula, designando o gênero, e a segunda palavra deve vir em minúsculas, sendo a espécie em si.
Em trabalhos científicos e acadêmicos é, muitas vezes, necessário citar o autor que primeiro descreveu determinado ser vivo, bem como o ano da sua publicação. O nome do autor deverá ser escrito após o nome da espécie, sem qualquer tipo de separação.
Como o termo "binomial" sugere, o nome científico de uma espécie é formado pela combinação de dois termos: o nome do género e o descritor específico.