102cm
A medida (realizada na altura do umbigo) recomendada para mulheres, é abaixo de 88cm, ou idealmente abaixo de 80 cm. Valores acima de 88 cm são um sinal forte da presença de gordura visceral.
Para pessoas com a cintura fina, é suficiente colocar uma ponta da fita exatamente sobre o umbigo e medir. Para as pessoas tamanho 'médio', amarre um elástico em volta da cintura e caminhe um pouco. O elástico vai se ajustar na parte mais estreita da cintura e é lá que a medição deve ser feita.
Não existe medida mínima para a região, mas a máxima da cintura abdominal em homens é de 102cm e em mulheres, 88cm.
Por que usar a cinta? A cinta tem a função de modelar sua cintura, porém isso não quer dizer que vai deixar você mais magra. Mas, sim, que vai ter a curva da cintura mais definida e, assim, perder alguns centímetros nessa região.
MÍNIMOS | Cinta Corselet Modeladora Esse modelo de cinta modeladora tipo corselet pode ser uma boa opção. Ela é super confortável e fica bem firme no corpo. Graças ao seu fecho duplo com colchetes e zíper, garantindo a compressão perfeita.
O cotton é um tecido composto por 92% de algodão, e apenas 8% de elastano: isso significa que, apesar de o algodão ser agradável ao toque, o tecido é elástico por causa da fibra sintética elastano. Assim, a cinta modeladora é confortável sem perder sua propriedade terapêutica ou estética.
As barbatanas para cinta são hastes feitas de aço flexível e servem para dar mais estrutura à cinta. Você já ouviu alguém dizer que não gosta de usar cintas que enrolam? Pois com as barbatanas, as cintas nunca enrolam.
Existem no mercado diversas ofertas de cinta emborrachada, sempre propondo efeitos milagrosos. Elas supostamente diminuem a barriga saliente em alguns dias, ou então melhoram muito a circulação do sangue. ... Além disso, uma cinta de borracha comprime de forma muito exagerada a região do abdômen.
A legislação brasileira prevê 3 tipos de materiais: poliéster, poliamida e polipropileno.
A mais recente Norma para fabricação de cintas de elevação de carga é a ABNT NBR 15637-1:2008 e ABNT NBR 15637-2:2008 , Baseadas nas normas européias prEN 1492 partes 1 e 2 de 1994, e a norma DIN 61360 partes 1 e 2 de 1986. Ambas são tecnicamente parecidas, com apenas pequenas diferenças.
Envolva a cinta em volta do abdômen. Utilize os ganchos ou velcros presentes na peça para ajustá-la de forma confortável, porém garantindo que esteja exercendo leve compressão; A cinta não deve ficar folgada e nem muito apertada (ao ponto de dificultar a respiração).