Os sovietes (conselho, em russo) era o órgão criado pelos trabalhadores e soldados russos durante a Revolução de 1905 e que fora derrotada. Neste órgão, os trabalhadores exerciam um poder ao mesmo tempo executivo e legislativo, elegendo seus representantes a partir dos locais de trabalho e quartéis.
(Tradução de Renata Maffezoli.) Os camponeses foram atores que provocaram mudanças no jogo político em 1917. Eles definiram as respostas dos políticos para os desafios nacionais; eles produziram, controlaram e ditaram o suprimento de alimentos.
A dualidade de poderes é um conceito articulado primeiramente por Lênin no artigo O poder dual (dvoevlastie) que descreve uma situação na Revolução de Fevereiro, em que dois poderes, os conselhos operários (ou sovietes, particularmente do Soviete de Petrogrado) e o aparelho estatal oficial do Governo Provisório Russo ...
O governo que se iniciava era o dos socialistas radicais e defendia uma revolução imediata do proletariado, com eliminação da propriedade privada e introdução da ditadura do proletariado. O governo que se encerrava, por sua vez, era o dos socialistas moderados e defendia uma revolução por via democrática (eleições).
Resposta: O governo soviético sofre pressões de estudantes e trabalhadores que reivindicam a liberdade política e melhores condições econômicas e sociais, além dos países que compunham a União Soviética reivindicarem ações nacionalistas, lutas por independência e democratização do sistema.
O Governo Provisório teve início por causa das reformas liberais, incluindo a abolição da corporação policial, sendo substituída por uma tropa popular. ... Quando o Governo do czar dissolveu, duas instituições que eram rivais, o Soviet e a Duma, começaram a competir por quem ficaria no poder.
As principais medidas Lenin após assumir o poder da Rússia foram retirar a Rússia da Primeira Guerra Mundial e acabar com a propriedade privada. Após isso, colocar em prática um plano econômico chamado de comunismo de guerra.
Em março de 1921, o governo adotou a Nova Política Econômica (NEP), que combinava princípios socialistas com elementos capitalistas permitindo a liberdade de comércio de produtos pelos camponeses nos mercados e de salários, a estimulação da pequena manufatura privada, a criação de empresas privadas e os empréstimos de ...
Em março de 1921, Lênin adotou a implantação da NEP (Nova Política Econômica) a fim de reestruturar a economia e acabar com as desigualdades sociais, a fome e a miséria na Rússia. ... Após o término da guerra civil, em 1921, a Rússia estava com a economia esfacelada.
A NEP era baseada nas pequenas explorações agrícolas, industriais e comerciais à iniciativa privada, para fazer com que União Soviética saísse da crise em que se encontrava. A Nova Política Econômica recuperou alguns traços de capitalismo para incentivar a nascente economia soviética.