Óxidos básicos: apresentam caráter básico (Óxido de cálcio – CaO); Óxidos ácidos: apresentam caráter ácido (Dióxido de carbono - CO2); Óxidos anfóteros: apresentam caráter ácido e básico (Óxido de alumínio - Al2O3).
Ácidos: São íons de hidrogênio. Bases: Sempre termina sua fórmula com "OH". São íons de hidroxíla. Óxido: Compostos BINÁRIOS (2) em que o oxigênio é o elemento mais eletronegativo.
Da mesma forma que o sal age para desinfectar por completo as infecções, a igreja de Cristo deve intimidar e impedir o avanço da corrupção na sociedade! Assim como o sal impede a decomposição dos alimentos, a igreja deve refrear o mal através de seu testemunho!
2. é sal. Expressão usada para dizer que algo é certo, verdadeiro; usada para afirmar algo. Confia em mim, esse lugar é sal.
Sonhar com sal significa que mudanças irão surgir na sua vida e você deverá estar preparado para elas. Pode simbolizar a nacessidade de cuidados com a saúde ou que você não deve gastar seu dinheiro levianamente, guarde-o para uma outra ocasião. Ver sal em sonho é sinal de que sua saúde precisa de cuidados.
Aliança de Sal Frase bíblica para um acordo de mão dupla, cuja inviolabilidade era simbolizada pelo sal. Um ditado do Oriente Médio, “Há pão e sal entre nós”, significava que um relacionamento havia sido confirmado ao compartilhar uma refeição. O sal simbolizava a vida e a natureza duradoura da aliança.
O Antigo Testamento narra, por exemplo, o caso da mulher de Lot, transformada em estátua de sal porque olhou para trás ao fugir de Sodoma e Gomorra, destruídas pela ira divina. Para os hebreus, o sal era um elemento purificador, símbolo da perenidade da aliança entre Deus e o povo de Israel.
Quando a Bíblia nos fala para sermos sal da terra, está falando para nós “temperarmos” o ambiente no qual estamos. Nossa presença nos locais tem que ser para dar um gosto especial e a nossa ausência tem que ser sentida. Afinal, é muito ruim comer comida sem sal.
Pede-se que “a mãe coloque um pouco de sal na boca da criança”. Pequeno gesto que ressalta que o cristão é chamado a ser sal na vida, isto é, a ter a capacidade, qual dom de Deus, de dar sentido cristão à vida e nela ser sinal da presença divina no agir como discípulos de Jesus.
“Tal como o 'sal da terra', somos também a 'luz do mundo', e nossa luz não pode ficar escondida (ver Mateus 5:13–16).”