1) Acesse o site http://dab.saude.gov.br/portaldab/index2.php. 2) No lado direito da pagina, procure o bloco “Acesso aos Sistemas de Informação”. 3) Procure pelo programa do e-SUS identificado pelo ícone abaixo e clique.
Clico no botão CDS, pois vou acessar o cadastro individual. Clico no Botão cadastro Individual. clico no Botão Adicionar. Preencho (ou cola) o número do CNS do usuário que eu quero completar o cadastro, que foi migrado do Cartão do Cidadão para o Cadastro Individual.
Para inativar o cadastro do paciente no sistema, clique em “Inativar Cidadão” e em seguida, coloque a justificativa para tal e clique em “Salvar”. Pronto!
O termo SOAP refere-se à parte do Registro de Saúde Orientado por Problemas (RMOP) que compõe a evolução do cuidado na Atenção Primária. Ao usar o termo registro, reporta-se ao RMOP, que tem sido empregado em diversos sistemas de APS em todo o mundo, e seu uso tem-se ampliado com a informatização dos prontuários.
A finalidade da escuta inicial é coletar informações que permitam ao profissional classificar o risco do indivíduo. Na escuta inicial são registradas as informações subjetivas e as medições objetivas.