Ambas são fontes de magnésio e seus benefícios são similares. A grande diferença é que o Magnésio Quelato tem um teor maior deste mineral em comparação com o Cloreto. O Quelato também é uma fórmula mais estável, e não “derrete” a cápsula, como acontece com o Cloreto.
Elemento fundamental a muitas funções biológicas, do sistema nervoso e muscular, o magnésio parece ter alguma relação com o sono - muito embora sejam necessários mais evidências quanto ao seu efeito e sua suplementação com o objetivo de auxiliar pessoas com queixas para dormir.
Eventualmente, uma concentração sérica de magnésio acima dos valores considerados normais (geralmente 0,8 a 1,2 mmol/L, 1,6 a 2,4 mEq/L, 2.
Tratamento do diabetes: Como pessoas com diabetes têm menos magnésio no organismo (ele costuma ser excretado com a glicose extra do sangue), a suplementação de cloreto de magnésio em diabéticos traz melhora no controle do quadro.
A creatina ainda não faz parte da dieta do diabético, porque a que é comercializada atinge a região muscular em quase sua totalidade, desconhecendo a maior parte do corpo. Mas estudos garantem que no futuro próximo ela será ingrediente para processos de cura da diabetes e de outras doenças degenerativas.
Não existe uma contraindicação para o consumo de arginina por pessoas com diabetes. Mas qualquer substância só deve ser suplementada com indicação de um médico ou nutricionista especializado no assunto.
Sim, atualmente vários estudos científicos demonstram os benefícios do uso de Whey protein, principalmente por diabéticos. As proteínas que compõe o suplemento ajudam a manter os níveis de glicemia estáveis, o que é benéfico tanto para o diabético quanto para quem quer melhorar a composição corporal.
REDOXON® 1 g pode ser usado por diabéticos? REDOXON® 1 g contém restrições para o uso em diabéticos por ser adoçado com açúcar.