Na produção da Netflix, Alfredo de Wessex sofre com dores fortes no estômago, sintoma da doença de Crohn.
Eduardo, o Velho
Em maio de 1707, a rainha Ana assinou o tratado de união, unindo os reinos da Inglaterra e Escócia, formando o Reino da Grã-Bretanha, ainda em união pessoal com a Irlanda.
Essa era a intenção dos governantes de Kent, no sudeste inglês, quando recolheram impostos da população em 865. Porém, o sucesso do acordo não era garantido. Naquele ano, os vikings que aportaram na região aceitaram de bom grado o tributo, mas não deixaram de pilhar e assassinar como de costume.
Os vikings não eram a população escandinava, eram somente aqueles guerreiros que praticavam a pirataria e saqueavam várias regiões da Europa e estão extintos há muito tempo. A era dos vikings acabou quando o cristianismo e a civilização europeia chegaram à Escandinávia. ... os vikings não desapareceram.
Haroldo I da Noruega
Vikings é o termo utilizado para se referir aos povos de origem germânica que habitaram a Escandinávia durante os séculos VIII e XI, em um período conhecido como Era Viking.
Eles e seus descendentes se estabeleceram na maior parte da costa do mar Báltico, grande parte da Rússia continental, a Normandia na França, Inglaterra e também atacaram as costas de vários outros países europeus, como Portugal, Espanha, Itália e até a Sicília e partes da Palestina.
A Grande Guerra do Norte foi uma guerra travada entre uma coligação composta pelo Czarado da Rússia, Reino da Dinamarca e Noruega e Saxônia-Polónia (a partir de 1715 também Prússia e Hanôver) contra o Império Sueco, entre 1700 e 1721.
Uma versão latina antiga do termo Rus' era Rutênia, aplicada principalmente às regiões oeste e sul de Rus e que eram adjacentes à Europa católica. O nome atual do país, Россия (Rossia), vem da designação grega bizantina Ῥωσσία (Rhossía) à Rússia de Quieve.
E embora o nome Rússia tenha sido substituído por União Soviética em 1922, voltou ao país após o desmanche da megaconfederação comunista, em 1991.
Durante a era pré-cristã, o território era habitado por grupos de tribos nômades. A grande região do norte encontrava-se povoada por tribos de eslavos. ... A organização política dos eslavos orientais era ainda de caráter tribal quando os vikings começaram a navegar e comerciar pelos rios russos, no século IX.
A Federação da Rússia compreende um total de 85 unidades federais, entre as quais são: 22 repúblicas, 9 territórios, 46 regiões, cidades federais de Moscou, de São Peterburgo e de Sebastopol, uma região autónoma e 4 circunscrições autónomas. A capital da Rússia é Moscou (cerca de 12 milhões de habitantes).
No total, os dois países estiveram em guerra oficialmente durante 69 anos, mas os conflitos se estenderam por 351 anos (1568-1918). Houve 12 grandes guerras russo-turcas, das quais a Rússia ganhou 7, perdeu 3 e, em 2 casos, não houve vencedor.