Como é feito o tratamento. Para o tratamento da bexiga hiperativa são utilizados medicamentos que diminuem a hiperatividade dos músculos da bexiga, como oxibutinina, tolterodina, darifenacina e fesoterodina, prescritos pelos médicos, que também podem recomendar o uso de antiespasmódicos, como buscopan.
O músculo esfíncter interno da uretra é um músculo circular que envolve a uretra em sua porção inicial, próximo a bexiga urinária. Formado por músculo liso, não possui controle voluntário, sua contração previne o esvaziamento da bexiga até o que um estímulo adequado promova o esvaziamento consciente da bexiga.
Cirurgia. O tratamento cirúrgico da bexiga hiperativa costuma ser reservado para as pessoas com sintomas graves e que não respondem às outras formas de tratamento. São duas as opções: Cirurgia para aumentar a capacidade da bexiga, utilizando segmentos do intestino.
A bexiga hiperativa costuma ser uma das principais causas por trás do problema, mas o médico urologista precisa afastar primeiro outros fatores que podem estar relacionados com a vontade excessiva de urinar, como: inflamações e infecções de urina, cálculos (pedras) no trato urinário, crescimento benigno da próstata ( ...