Resposta: latim, francês, e línguas germânicas.
Há três etapas fundamentais em sua evolução: o inglês antigo ou anglo-saxão, que vai do ano 449 ao 1100; o inglês médio, até o ano 1500; e o moderno, com duas etapas: clássica, de 1500 a 1660, e contemporânea, de 1660 a nossos dias.
A língua inglesa é imprescindível nos dias atuais, pois a globalização faz com que se torne algo fundamental. O inglês é a língua internacional, a língua dos estudos, das viagens, dos negócios, a língua da comunicação com todo o mundo.
Resposta: Ela vem do Inglês arcaico ENGLISC, de ENGLE, “Anglos”, povo que dominou parte do que viria a ser a Inglaterra; isso porque o lugar de onde provinham, na costa da Jutlândia, se chamava ANGUL, supostamente por ter uma forma curva como um anzol, ANGA no velho idioma.
origin s (plural: origins)
Significado de Origem substantivo feminino Início de uma ação ou de algo cujo desenvolvimento continua num tempo ou espaço; ponto de partida.
Significado de Indígena adjetivo Relativo aos autóctones, às pessoas nativas de um território. Etimologia (origem da palavra indígena). Do latim indigena.ae, "natural do lugar que habita".
Estima-se que, antes da chegada dos portugueses no Brasil, havia entre 600 e mil línguas sendo faladas pelos nativos indígenas. Hoje, existem um total de 154 línguas indígenas faladas no Brasil.
A classificação das línguas
Estima-se que, na época do descobrimento do Brasil, havia 1.
Para Rodrigues (2001) há grande diversidade entre as línguas indígenas do Brasil, principalmente de natureza genética, que permite classificar as línguas em conjuntos com origem comum mais próxima ou mais remota. Em nosso país se destacam dois troncos linguísticos: O Tupi e o Macro-Jê.
O tupi, primeiro idioma encontrado pelos portugueses no Brasil de 1500, ainda resiste no nosso vocabulário. Agora tem gente querendo vê-lo até nas escolas.
Os homens: Caçavam, Pescavam, Frabricavam objetos como: o arco, a frecha e o tacape e construíam as orcas e as canoas. As mulheres: Cuidavam das crianças, cozinhavam, colhiam fazia cestos entre outros. Os meninos: Aprendiam a caça e a pescar.