Os tipos mais comuns de listas lineares são as:
É uma lista linear na qual a ordem lógica dos elementos (a ordem “vista” pelo usuário) é a mesma ordem física (em memória principal) dos elementos. Isto é, elementos vizinhos na lista estarão em posições vizinhas de memória.
( ) Pode-se combinar várias listas lineares. A matriz é um caso típico onde cada elemento pertence pelo menos a duas listas (linhas e colunas), podendo ser implementada de forma sequencial ou encadeada.
Qual é a estrutura linear (1) em que cada elemento possui no máximo um predecessor e um sucessor, (2) que a ordem lógica dos elementos (a ordem “vista” pelo usuário) não é a mesma que a ordem física (em memória principal) e (3) que cada elemento precisa indicar quem é o seu sucessor: Pilhas. Listas sequenciais.
Nota: 20.
Para inserir dados ou remover dados é necessário, no mínimo, um ponteiro que aponta para a primeira célula da lista. Esse ponteiro é normalmente chamado de head. A partir dele, podemos acessar a segunda célula, e a partir da segunda célula, podemos acessar a terceira, e assim em diante.
As listas encadeadas são estruturas de dados semelhantes à vetores, exceto que o acesso a um elemento não é feito por índice mas através de um ponteiro. ... II – A função para remoção no meio da lista precisará percorrer elemento a elemento, e isto pode ser feito por meio de um comando while.
A forma mais simples e mais rápida de se inserir um elemento em uma lista encadeada é inseri-lo no começo da lista. O código abaixo estende nossa classe Lista definida anteriormente para conter uma função insere_no_inicio .
Passos:
turnaround que é o tempo transcorrido desde o momento em que o software entra e o instante em que termina sua execução; tempo de resposta: intervalo entre a chegada ao sistema e inicio de sua execução; tempo de espera: soma dos períodos em que o processo estava no seu estado pronto.