Fenômenos são modificações que ocorrem na matéria. Eles podem ser de dois tipos: fenômenos químicos, como queimar um papel; ou fenômenos físicos, como rasgá-lo.
Fenômeno químico é uma mudança na composição de uma substância. ... A matéria após sofrer uma reação química (um fenômeno químico), não pode mais tornar a ser como era anteriormente. Exemplos: Mudança de cor: Colocar fogo no papel, na madeira ou no carvão; água sanitária em tecido colorido; queima de fogos de artifício.
Resposta: Massa Massa é uma propriedade física dos corpos e partículas, por isso, seu conceito está sujeito à forma como é medida. Uma de suas definições é a inércia, que mede sua resistência à aceleração, que surge a partir da aplicação de uma força.
Fenômeno é o nome dado a toda e qualquer transformação que a matéria (tudo aquilo que ocupa lugar no espaço e possui massa) pode sofrer, independentemente se a sua composição foi ou não alterada. Quando pegamos uma folha de papel e simplesmente a rasgamos, modificamos seu formato e tamanho, mas ainda temos o papel.
Um fenómeno ou fenômeno é um acontecimento observável, particularmente algo especial (literalmente "algo que pode ser visto", derivado da palavra grega phainomenon = "observável") como, por exemplo, na área da física, como feito por Galileu Galilei.
Um fenómeno natural ou fenômeno natural é um acontecimento não artificial, ou seja, que ocorre sem a intervenção humana. ... Os fenômenos naturais podem, isso sim (ou não), influenciar a vida humana que a eles está sujeita, como as epidemias, às condições meteorológicas, desastres naturais, etc.
Resposta. Explicação: Química é a ciência que estuda a estrutura das substâncias, a composição e as propriedades das diferentes matérias, suas transformações e variações de energia. Ela conquistou um lugar central e essencial em todos os assuntos do conhecimento humano.
A Química é um ramo das Ciências da Natureza que estuda a matéria, suas propriedades, constituição, transformações e a energia envolvida nesses processos.
Outros exemplos que provam como a química está presente em nosso cotidiano podem ser citados: ... Desde a fabricação de bens como computadores e automóveis até itens como plásticos, vidros, papel e tintas são resultados de transformações químicas.
A química é a ciência que tem como o principal objetivo o estudo dos processos de transformações químicas. ... Tais estruturas são dadas pelas ligações químicas. Assim, a química estuda as reações químicas. Suas ocorrências, os motivos de formação de novas ligações químicas, como tais são realizadas.
É uma porção limitada da matéria. Por exemplo, conforme dito, uma árvore é uma matéria; assim, quando cortamos toras de madeira, temos que essas toras podem ser designadas como corpos ou como matéria também. É um corpo produzido para utilização do homem.
A química pode ser definida como a ciência que estuda a natureza da matéria, suas propriedades e transformações. Ela está presente em no nosso dia a dia, em todos os materiais que nos cerca, e em todos os seres vivos.
Química é a ciência que estuda a estrutura das substâncias, a composição e as propriedades das diferentes matérias, suas transformações e variações de energia. Na prática, isso quer dizer que o papel da química da nossa vida é muito importante. ... Aprendendo química, é possível entender melhor o mundo ao seu redor.
A química está presente em praticamente todos os medicamentos modernos. Sem ela, os cientistas não poderiam sintetizar novas moléculas, que curam doenças e fortalecem a saúde humana. Ela cerca o homem de outros cuidados que prolongam e protegem a vida. ...
A relação entre química, tecnologia e sociedade é de interdependência, melhor dizendo, de uma grande dependência por parte das duas últimas em relação aos conhecimentos químicos. ... A química é a porta de entrada para o desenvolvimento de muitas tecnologias, inclusive, na fabricação de remédios, baterias, pilhas, etc.
A química se relaciona com toda as ciências, assim como a física. A química se relaciona com as outras matérias pois a química é comandada pelas leias da física também, assim como a biologia envolve o estudo das formas de vidas, que realizam reações químicas.