Os micronutrientes são aqueles requeridos em pequenas quantidades pelas plantas. Entre eles estão zinco, ferro, manganês, boro, cloro, cobre e molibdênio – e são normalmente relatados em análises de solo padrão.
Esses quatro elementos formam 97,4% do organismo dos seres vivos (carbono 9,5%, hidrogênio 63%, oxigênio 23,5% e nitrogênio 1,4%). Enquanto que, os compostos inorgânicos presentes nos seres vivos são a água e os sais minerais. Tudos os seres vivos estão compostos por esses elementos.
Os Compostos Orgânicos Os principais grupos de compostos que formam os seres vivos são os seguintes: proteínas (e as enzimas), carboidratos, lipídeos e vitaminas. Nós já estudamos a composição das proteínas e das enzimas, então vamos dar uma olhada na composição dos outros.
1) Todos os seres vivos desse Planeta são feitos de basicamente de átomos de carbono, nitrogênio, hidrogênio, oxigênio e alguns outros elementos em menor quantidade. 2) Esses átomos formam unidades monoméricas que quando polimerizadas, formam unidades maiores chamadas monômeros.
Os níveis de organização em biologia são a forma hierárquica das estruturas biológicas. Essa organização estrutura-se com base em um nível mais baixo (átomo) e segue até um mais elevado (biosfera). Cada um desses níveis é constituído pelas unidades presentes no nível anterior, acrescido em complexidade organizacional.
Explicação: Os níveis de organização classificam os estudos no ramo da biologia (o estudo da vida), sendo então de grande importância, são eles: - Molécula: Menor parte de uma substância de composições químicas. - Célula: Unidade estrutural e funcional dos seres vivos.
O nível de organização do corpo humano é a seguinte: células, tecidos, órgãos, sistemas e organismo. Cada uma dessas estruturas consiste em um nível hierárquico até a formação de todo o organismo.