Para construir uma estufa você pode usar metal, PVC, bambu ou madeira, e colocar uma cobertura de plástico de estufa. Use pistola de grampos para fixá-lo. Se a estrutura for ainda mais rígida, é indicado usar tiras de madeira e parafusos para fixar o plástico. O visual dela deve ficar semelhante à de uma tenda.
Materiais Necessários
É bem simples e não tem mistério nenhum, consiste basicamente em pegar duas metades de garrafas Pet (uma de diâmetro maior – Base – e outra menor – Cobertura ou Tampa) e encaixar uma na outra.
USANDO GARRAFA PET: Encaixe a parte de cima, dentro do fundo. Você pode deixar a tampa, porém deve furá-la, para que a água que irá ficar na parte de baixa "suba". Corte outra garrafa, e com a parte superior e reserve. Plante sua orquídea normalmente, usando o substrato indicado para o tipo de orquídea.
Para a confecção da estufa não tem segredo. Primeiro molhe bem o substrato, espere um pouco para que evapore o excesso de água e em seguida cubra com a PET. O importante é não deixar o substrato secar e nem ficar encharcado.
Preparação da UTI:
A proteção varia conforme o local, por exemplo, a indicação do sombrite pode variar a uma proteção de 50 a 70%, ou mais. Para ser mais direta, gosta de menos luminosidade que as Cattleyas. Em um orquidário, você pode colocar as Cattleya em prateleiras mais altas e as Phalaenopsis nas mais baixas.
Sombrites de 30, 50, 70 e 80: Quais são as mais utilizadas? Esses tipos de telas sombrite são mais utilizadas no verão e podem ser aplicadas em estufas, para proteger as plantas do calor excessivo e luz solar direta. Já no inverno, a tela de sombreamento pode ser utilizada como proteção contra vento e poeira.
No caso das suculentas, como são plantas que de origem desértica, elas são adaptadas a locais com maior luminosidade, por isso elas ideal é utilizar sombrites de 50%.
1 – Que tipo de Tela de Sombreamento é adequada para meu uso? O Sombrite 50% bloqueará 50% da luz solar e o Sombrite 80% bloqueará 80% da luz. A porcentagem de sombreamento depende do uso. Se usado para sombrear plantas, os requisitos de luz de cada tipo de plantas deve ser levado em conta.
Amarre as cordas de modo seguro e firme, deixando-as no comprimento adequado para a instalação da tela. Se for utilizar uma árvore, amarre com firmeza a corda ao redor do tronco de árvores robustas. Não esqueça de instalar a tela com uma inclinação mínima de 50cm até 1 metro. Para que a água da chuva escorra por ela.
PAPERPLAST
Tela de Sombreamento ideal para seu cultivo de hortaliças, frutas, flores e plantas.
Cobrir o solo com restos de folhas e caules secos também ajuda a proteger do frio, vento e calor. Se sua horta fica em uma região que sofre muito com frio e vento ou com muito calor, utilize uma camada mais grossa de cobertura, isso irá ajudar a amenizar os efeitos desses agentes.
As telas de sombreamento (sombrite) tem como função principal a proteção das plantas contra o sol. Porém, as diversas opções em fios e porcentagem de filtragem, possibilitam seu uso em construção civil e estacionamentos. A classificação do sombrite é dada em porcentagem e se refere à quantidade de proteção da luz.
5 anos de garantia
A sombrite que também é chamada de tela de sombreamento, como o nome diz é uma tela usada para muitas coisas, tanto em casas, quanto em plantações, que tem como finalidade deixar passar o ar, a umidade, mas amenizar a entrada da luz solar diariamente.
É possível costurar o sombrite®/clarite® de duas formas, com máquina de costura (manual ou de bancada), para isso utiliza-se o fio torcido equiplex® 30/3, ou então à mão utilizando uma agulha de metal, para isso utiliza-se o fio torcido equiplex® 30/9.
Características Técnicas