As variedades mais difundidas no Brasil são a Prata, Pacovan, Prata Anã, Maçã, Mysore, Terra e D'Angola, do grupo AAB, utilizadas unicamente para o mercado interno, e Nanica, Nanicão e Grande Naine, do grupo AAA, usadas principalmente para exportação (Tabela 4.
Banana-nanica A nanica, por mais que se pense o contrário, é bem grande e recebe esse nome por conta da bananeira que é bem pequena. Para identificar, ela costuma ser um pouco maior e o biquinho é mais unido com o restante da fruta. Em relação às calorias é muito parecida com a banana-prata.
As variedades da banana-prata têm a vantagem de ser uma das mais duráveis, podendo ser consumida até quatro dias depois de amadurecer. É a mais indicada para fritar e para fazer bananada. 5- Banana-maçã: é a mais apreciada em razão do seu delicioso sabor.
banana-ouro
Qual a quantidade de fibras de cada alimento?
Carnes cozidas, grelhadas ou assadas: de vaca, frango (sem pele), peixe; Pão branco, torrada, bolacha (maisena ou água e sal), sem recheios; Adoçante; Banana maçã ou prata, maçã e pera sem casca, melão.
O chocolate ao leite pode causar gases e, por conta das proteínas do leite, prejudicar o funcionamento do intestino. E mais: o ideal é evitar doces ricos em açúcar simples em geral, pois eles alimentam bactérias que são prejudiciais ao intestino. Algumas frutas “prendem” e outras “soltam” o intestino.