é qualquer ser atuante de uma história ou obra. Normalmente é uma pessoa, mas pode ser um animal, um ser fictício, um objeto, desde que tenha características humanas, ou seja, personificados. ... Personagens podem ter nomes ou não, e podem ter qualquer tipo de personalidade.
Os personagens são feios, tristes, amigáveis. O espaço é interessante, vivo, chato.
Resposta: 1- R: A moça de tecelã e seu marido. Podem ser classificados em Protagonistas e Antagonistas. De forma simplificada, podemos dizer que o protagonista é aquele que deseja algo, enquanto ao antagonista cabe impedir, dificultar, ou destruir esse objeto de desejo.
Resposta: A moça tecelã, de Marina Colasanti é um texto figurativo, isto é, do tipo narrativo.
Em A moça tecelã, publicado em 2000, o leitor é convidado a viajar para um mundo de fantasias, onde a moça com sua máquina de tear é capaz de construir elementos da natureza, dar vida a seres e tecer um marido de carne e ossos.
Justifique sua resposta. Nem todo ser humano precisa de companhia para ser feliz, mas ela achou que precisava : "Mas tecendo e tecendo, ela própria trouxe o tempo em que se sentiu sozinha, e pela primeira vez pensou em como seria bom ter um marido ao lado."
Quais as cores usadas pela moça em seus bordados? Linhas claras, linhas de cores mais vivas e quentes. fios cinzentos, fios de prata, fios dourados,lã cor de leite.
Estrutura narrativa do conto A moça tecelã O narrador é onisciente, é aquele que conta a história e seu foco narrativo se apresenta na terceira pessoa (MOISÉS, 2006), “Acordava ainda no escuro, como se ouvisse o sol chegando atrás das beiradas da noite. E logo sentava-se ao tear” (COLASANTI, 2015, p.
Tecer era tudo o que aquela mulher sabia fazer, tecer realizava seus sonhos, ela tinha tudo o que precisava em seus fios de lã. Seu marido após conhecer seu poder do tear e sua habilidade, cresceu em ambição: queria uma casa melhor e maior; depois um palácio, torres, tesouros, jardins, carruagem...
O que se pode inferir sobre o marido da tecelã, nessa fala: a) "Por que ter casa, se podemos ter um palácio?" O marido era ambicioso, não se contentava com o que tinha e queria ter cada vez mais.
1) Como se sabe, em um texto narrativo as personagens geralmente têm nome. Considerando a história de “A moça tecelã”, o fato de as personagens não apresentarem nome confere à história um sentido.