CID 10 K01. 1 Dentes impactados – Doenças CID-10.
CID 10 K04. 7 Abscesso periapical sem fístula – Doenças CID-10.
Um abcesso dentário é nada mais nada menos que uma bolsa de pus provocada por uma infeção bacteriana e que pode surgir em diferentes regiões do dente. Designa-se de abcesso periapical quando ocorre na extremidade da raiz ou periodontal quando este ocorre nas gengivas, junto à raiz do dente.
Para incluir este tipo de informação no documento, o médico utiliza a Classificação Internacional de Doenças (CID). Esta informação só deverá constar no atestado médico com a autorização expressa do paciente ou de seu representante legal. Caso contrário, não existe obrigatoriedade de informar a CID no atestado médico.
É necessário um atestado médico para confirmar o motivo e o período de afastamento. No atestado deve estar registrado o código da CID (Classificação Internacional de Doenças). A empresa é responsável pelo pagamento dos 15 primeiros dias de afastamento.
A Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde, mais conhecida como CID, é um das principais ferramentas epidemiológica do cotidiano médico. A principal função do CID é monitorar a incidência e prevalência de doenças, através de uma padronização universal.
São possíveis 3 formas de consultas à CID-10: em formato Help para Windows, em formato HTML (pelo navegador da Internet) e por um programa de pesquisa por termos – PESQCID. Os dois primeiros têm conteúdo idêntico, variando apenas o software de apresentação. O terceiro apresenta recursos mais sofisticados de pesquisa.
Os códigos da CID 10 e suas classificações
CID 10 I-10 Hipertensão essencial; I-15 Hipertensão secundária. As DCNT no Brasil constituem o problema de saúde de maior magnitude e correspondem a 72% das causas de mortes, atingem fortemente camadas pobres da população e grupos vulneráveis.
A CID 10 fornece códigos relativos à classificação de doenças e de uma grande variedade de sinais, sintomas, aspectos anormais, queixas, circunstâncias sociais e causas externas para ferimentos ou doenças. A cada estado de saúde é atribuída uma categoria única à qual corresponde um código CID 10.
Os códigos da CID 10 e suas classificações
CID10 - Z00 - Exame Geral e Investigação de Pessoas Sem Queixas ou Diagnóstico Relatado.
CID 10 Z20. 9 Contato com e exposição a doença transmissível não especificada – Doenças CID-10.
Assim como toda doença bucal, a periodontite tem suas consequências que refletem não só na boca, mas também no organismo como um todo. "A gengiva fica inflamada, levando em sua progressão a perda óssea, o que leva a queda do elemento dentário e com menos dentes a mastigação fica prejudicada", esclarece ele.
Os antibióticos, como Amoxicilina ou Clindamicina, eliminam e ajudam a controlar o crescimento de bactérias na boca e podem ser usados sob a forma de comprimido ou como enxaguante bucal. Geralmente são utilizados após a curetagem para manter os dentes limpos e garantir que todas as bactérias foram eliminadas.
Dez opções de remédio caseiro para gengivite
A recuperação depende de paciente para paciente. Mas em média demora de 01 dia para a raspagem. A recuperação da periodontite está ligada ao tipo de procedimento realizado. Sendo tratamento clínico demora até 48 horas e tratamento cirúrgico demora até 07 dias.
Embora a escovação com a maioria dos cremes dentais ajude a massagear a gengiva,O MELHOR CREME DENTAL para a gengiva é formulado com ingredientes que servem para prevenir a gengivite e a periodontite. Um deles é o triclosan, como dito acima. O ingrediente mais importante para a sua saúde bucal, porém, é o flúor.
Quais São os Melhores Cremes Dentais?
PARODONTAX
A amoxicilina vem sendo a escolha principal para o tratamento da doença periodontal devido à sua considerável atividade contra vários patógenos periodontais. O metronidazol atua inibindo a síntese de DNA, resultando em morte celular, afeta especificamente a parte da microbiota bucal anaeróbia, inclusive o p.
A antibioticoterapia sistêmica para o tratamento periodontal envolve monoterapia baseada no emprego de β-lactâmicos, em especial, a penicilina de amplo espectro, amoxicilina, associada ou não ao clavulanato de potássio ou metronidazol. O uso de tetraciclinas, clindamicina e ciprofloxacina também foi relatado.
Os medicamentos mais usados para o tratamento de um abscesso dentário são:
O tratamento medicamentoso passa pela prescrição de antibióticos (p. ex. a amoxicilina ou a minociclina, entre outros) e /ou anti-inflamatórios (p. ex. o ibuprofeno ou o nimesulide, entre muitos outros).
Como tratar gengiva inchada?
ibuprofeno ou nimesulide, entre muitos outros), para ajudar a desinflamar ou “desinchar” a gengiva, permitindo também aliviar a dor.