O coronelismo compreende uma prática social e política predominante no estado brasileiro no decorrer da intitulada República Velha, quando os coronéis exerciam grande poder político no país, marcando uma estrutura de poder bem delimitada e cheia de hierarquias.
O Estado Novo foi um regime ditatorial arregimentado por Getúlio Vargas instituído em 10 de novembro de 1937, desde de 3 de novembro de 1930, Vargas governava o país .
Foi o período da Era Vargas que se iniciou em 1937 e terminou em 1945 e que ficou caracterizado por seu caráter ditatorial. O Estado Novo foi a terceira e última fase da Era Vargas. Durou de 1937 a 1945 e sucedeu, portanto, as fases do Governo Provisório (1930 a 1934) e do Governo Constitucional (1934 a 1937).
Resposta. O Estado Novo foi um regime político liderado por Getúlio Vargas que durou de 1937 a 1945. Neste período, houve um forte nacionalismo, centralização governamental, suspensão de direitos comuns e políticos, censura midiática, censura aos direitos do trabalhador, corporativismo e intervenção estatal na economia ...
Resposta. o estado novo foi criado em 1937,após um golpe de Estado,criando assim uma ditadura no país. Para conter o povo,Vargas criou a política especial e o departamento de imprensa e propaganda.
Os grupos foram:General Leite de Castro: Ministro do Exército;almirante Isaías Noronha - ministro da Marinha;Afrânio de Melo Franco (mineiro) - ministro do Exterior;Osvaldo Aranha (gaúcho) - ministro da Justiça;José Américo de Almeida (paraibano) - ministro da Viação;José Maria Whitaker (paulista) - ministro da Fazenda ...