No entanto, como qualquer outra técnica, a utilização de herbicidas para o controle de plantas daninhas apresenta também limitações. Todos os pesticidas possuem certo grau de toxicidade para o homem e para outras espécies de plantas e animais.
“Controlar as plantas daninhas significa reduzir a infestação utilizando práticas culturais que mais se adaptem às condições da propriedade e que sejam viáveis economicamente, não onerando os custos de produção”. ...
A eliminação de uma hera (Hedera helix) num muro implica uma série de passos:
Inicia-se por encher o tanque do pulverizador com pelo menos 70% da sua capacidade com água. Em seguida, deve ser ligado o sistema de agitação do mesmo e adiciona-se o herbicida aos poucos para uma boa diluição. Após cerca de 5 minutos, pode-se completar o tanque com água, sem desligar a agitação.
ROUNDUP WG, aplicado no período adequado, conforme recomendação, controlará as plantas infestantes, com uma única aplicação. No caso da Trapoeraba, seguir a recomendação detalhada no Quando I. Para a eliminação da soqueira de cana-de-açúcar recomenda-se a aplicação de 2,5 a 2,0 kg p.c./ha.
Para embalagens do tipo frasco, recomenda-se uma pré-diluição em água antes de adicionar ao tanque do pulverizador. Após isso adicione a pré-diluição ao tanque e complete o volume restante do tanque (3/4) com água, sempre sob agitação constante antes de adicionar adjuvantes.
Pode se diluir 25ml por litro de agua. Isso equivale a 500ml de GLIFOSATO CITROMAX para cada 20 litros de água (que geralmente é uma bomba de 20 litros). Cada litro dessa diluição é recomendando para 30m² de área.
O TROP é um herbicida pós-emergente, sistêmico, de ação total, não seletivo, recomendado para as seguintes indicações: a) Controle de plantas infestantes em áreas cultivadas em aplicações dirigidas nas culturas de café, citros, maçã e cana-de-açúcar.
Herbicidas. São substâncias utilizadas para o controle de plantas daninhas, plantas estas que competem com as culturas comerciais por espaço, nutrientes e água. ... O uso contínuo de herbicidas com o mesmo modo de ação pode aumentar a resistência desenvolvida pela erva daninha.
Para eliminação da soqueira da cana-de-açúcar recomenda-se a aplicação de 5,0 a 6,0 L p.c./ha. Esta aplicação deve ser feita quando a altura média das folhas estiver entre 0,6 e 1,0 m, medidas a partir do solo. É fundamental que a aplicação seja feita antes da formação de colmos na soqueira.
DMA 806 BR é aplicado em volume de água suficiente para uma distribuição uniforme e pulverizador por meio de equipamento costal (manual ou motorizado) ou tratorizado. - Tamanho de gotas: DMV acima de 200 m μ - Densidade de gotas: 30 gotas/cm² - Volume de aplicação: 150 a 300 L/ha.