É uma forma de exercícios físicos que é classificada em duas modalidades, as competitivas onde existe competição, como nas olimpíadas (Ginástica Artística, Ginástica Rítmica e Ginástica de Trampolim) e também as não competitivas (Ginástica Aeróbica, Ginástica Acrobática e Ginástica para Todos), como as praticadas em ...
A Ginástica Aeróbica Esportiva (GAE) é uma modalidade onde se executam padrões de movimentos aeróbicos complexos, de forma continuada e com alta intensidade, originários da dança aeróbica tradicional, utilizando a estrutura e o estilo da música, e interpretando-a.
Uma delas é a ginástica localizada, um método de condicionamento físico que trabalha grupos musculares específicos. O objetivo da ginástica localizada é a tonificação dos músculos, aumentando a força e resistência muscular.
A ginástica localizada utiliza exercícios com movimentos repetitivos e focados em determinados grupos musculares. Cada série de exercícios deve ser seguida de uma pausa para descanso dos músculos.
Dependendo da intensidade da aula e do biotipo muscular do praticante, é possível perder até 500 calorias em uma hora de aula. Mas, além contribuir para o emagrecimento, a ginástica localizada, que contém exercícios aeróbicos, ajuda a melhorar o condicionamento do coração e dos pulmões.
Ajuda no emagrecimento: como outras atividades, a ginástica localizada é uma boa aliada no processo de emagrecimento. Ela proporciona fortalecimento dos músculos e, assim, maior perda de gordura, além de ajudar a modelar o corpo e auxiliam o sistema cardiorrespiratório.
A ginástica localizada é ótima para a postura, devido ao seu grande número de exercícios. A ginástica localizada treina o corpo todo de uma forma equilibrada, contribuindo para uma melhor postura.
Geralmente a ginastica localizada serve para um proposito bem especifico como fortalecimento de algum tendão ou musculatura ou perca de gordura (medidas) ja a musculação tem seu foco mais na tonificação das fibras musculares, ficando mais aparente mais visível e simétrico, diferente da hipertrofia que seria o ...
É fundamental a periodização para que você coloque suas turmas em condições de cumprimento dos objetivos, que variam desde maior resistência muscular, cardiorrespiratória como também o aumento da massa muscular, entre outros.
Por isso, o melhor treino para hipertrofia tem séries que variam de 6 até 12 repetições. Seis repetições duram aproximados 18 a 24 segundos, e 12 repetições ficam em torno de 36 até 48 segundos, em média. As repetições na musculação só existem para nos ajudar a ter um controle melhor dos pesos, ou seja, da intensidade.