O Governo Provisório foi o período da Era Vargas que foi iniciado em 1930, quando Getúlio Vargas ascendeu ao poder após a Revolução de 1930, e foi finalizado em 1934, quando Vargas foi eleito indiretamente presidente do Brasil para um mandato de mais quatro anos.
A expulsão da Família Imperial; a extinção da Câmara de Deputados, do Senado e do Conselho de Estado; a extinção das Assembléias Provinciais e das Câmaras Municipais, substituídas por interventores nomeados para governar os municípios e as províncias (agora chamadas de Estados); a grande naturalização, que passou a ...
O primeiríssimo ato foi escrever uma proclamação que anunciasse a mudança do regime monárquico para o republicano, convocar uma Assembleia Nacional Constituinte para escrever uma constituição - escrita em 1891 - e mudar a bandeira brasileira.
Criação de várias leis e decretos que tinham o objetivo de proteger o trabalhador, jornada de trabalho fixada em 8 hrs diárias, trabalho regulamentado para mulheres e crianças, Lei de Férias, criação da carteira de trabalho, melhorias no sistema de aposentadoria.
Outras políticas incluíram a abolição da pena capital e a redistribuição econômica no campo. O governo provisório também concedeu mais liberdade para as regiões anteriormente suprimidas do Império Russo. À Polônia foi concedida a independência e a Lituânia e a Ucrânia conseguiram mais autonomia.
Resposta. Resposta: a criação do Ministério do Trabalho, Indústria e Comércio, a fundação e formalização de sindicatos através deste órgão, os benefícios dados aos sindicatos que trabalhassem com o governo, a manipulação da imagem pública do governo para favorecer a imagem de Vargas frente aos trabalhadores e etc.
Vladimir Lênin
Os motivos da queda dos Czares da Russia foi a incompetência de Nicolau II. ... os líderes russos tratavam sua população de forma arbitrária, em um sistema retrogrado de governo. Era inserido um alto índice de impostos e mesmo os escravos sendo abolidos, tal medida não teve grande alcance.
Nicolau II
O regime do Czar O poder era centrado na figura do rei, que detinha em suas mãos todo o poder de decisões, sempre amparado pela classe burguesa.
Czarismo foi um sistema político que imperou na Rússia desde 1547 até a Revolução de 1917. Czar era o título que se dava ao Imperador Russo e que, durante esse período, governava de forma absoluta, na qual se confundia com o Estado. ... O czarismo era um regime bastante parecido com o absolutismo.
Ainda durante o governo do príncipe Lvov (governo provisório), Kerensky era visto como “socialista” e foi colocado no cargo de Ministro da Justiça. A tentativa de fazer parecer que existia um “governo de coalizão” era constantemente denunciada por Lênin e pelos bolcheviques.
República federal
Putinismo ("regime de Putin") é a ideologia, as prioridades e políticas do regime de governo praticado pelo político russo Vladimir Putin. ... Muitas dessas pessoas têm sua formação profissional com Putin, ou são seus amigos pessoais.