Esteja pronto para servir em qualquer momento, em qualquer lugar de coração, sem pedir nada em troca, não existe uma fórmula certa para servir, o importante é seguir sua inspiração. Não existe segredo para servir ao Senhor, basta amá-lo de todo coração e, principalmente, colocar em prática esse amor.
1 Que não tem a livre disposição da sua vontade, dos seus pensamentos, dos seus atos. 2 Que presta serviços de criado; servente, serviçal, servidor. 3 Que vive sob o domínio de um senhor; escravo.
Servir a Jesus significa que você nunca estará desprotegido, esse é um dos benefícios que Ele nos proporciona. Os filhos de Corá serviam a Deus de uma forma tão intensa que eles atribuíram a Deus em Salmos 46:1 pelo menos três características relacionadas à proteção. Para eles, Deus é: refúgio, fortaleza e socorro.
Comece a buscar a Deus de todo coração, isto é, com sinceridade, confessando-lhe suas falhas e colocando tudo aos pés da cruz de Cristo, para que Ele te fortaleça e te torne uma nova criatura (Mt 11: 28-30). O jejum e a oração irão te ajudar nisso, além da confissão e arrependimento, como já disse.
Mahatma Gandhi: Quem não vive para servir, não serve... Quem não vive para servir, não serve para viver.
Quem quiser tornar-se grande, torne-se vosso servidor; quem quiser ser o primeiro, seja vosso servo. Pois, o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida como resgate em favor de muitos.
Aquele que quiser tornar-se grande entre vós, faça-se pequeno e o que quizer ser o primeiro entre vós seja vosso servo. Aquele que quiser tornar-se o maior no reino de Deus Pai, deverá fazer-se pequeno como uma criança.
Quem quiser tornar-se importante entre vocês deverá ser servo, e quem quiser ser o primeiro deverá ser escravo. Jesus Cristo Bíblia Sagrada. Mateus
Jesus, sentando-se, chamou os Doze, e então aproximaram-se os discípulos e lhe perguntaram: “Quem é o maior no Reino dos Céus?” Jesus lhes disse: “Se alguém quiser ser o primeiro, seja o último de todos e o servo de todos”. ... Quem, portanto, se tornar pequenino como esta criança, esse é o maior no Reino dos Céus”.
Nos tempos bíblicos, os mais velhos eram considerados os maiores, os mais novos os menores. O MAIOR DEVE SER O MENOR – O QUE DIRIGE IGUAL AO QUE SERVE. JESUS É O SENHOR, contudo foi visto entre os homens como O SERVO DE TODOS.
Esclarecida a parte de João Batista, vamos agora para Mateus 5:19 que diz: “Aquele que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será declarado o menor no reino dos céus, aquele porem que os cumprir e ensinar, será chamado grande no reino dos céus.”
No mundo, ser grande é vestir-se de força, poder, riquezas e muitos bens; mas no reino de Deus, ser grande é vestir-se com a toalha, pegar uma bacia com água e lavar os pés uns dos outros.
São João Batista possui uma grandeza proclamada pelo próprio Jesus Cristo, que lhe concedeu o título de “maior dentre os nascidos de mulher”.
Aquele que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e ensinar assim aos homens, será declarado o menor no Reino dos céus. Mas aquele que os guardar e os ensinar será declarado grande no Reino dos céus.
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Se a vossa justiça não for maior que a justiça dos mestres da Lei e dos fariseus, vós não entrareis no Reino dos Céus. Vós ouvistes o que foi dito aos antigos: 'Não matarás! Quem matar será condenado pelo tribunal'.
Mateus 5:18 diz: pois, deveras, eu vos digo que antes passariam o céu e a terra, do que passaria uma só letra menor ou uma só partícula duma letra da Lei sem que tudo se cumprisse. Jesus não disse que a Lei não passaria. Não, ele disse que não passaria “sem que se cumprisse”.
Qual era a Bíblia que Jesus usava? Mateus 5:17; 7:12. * ( ) O Novo Testamento.
Perceba que no versículo 18 de Mateus 5, Jesus diz que nada seria retirado da lei até que tudo se cumprisse, isto é, até que Ele morresse por nós.
Ele a aboliu a velha letra em suas lições e ordenanças, porque eram incapazes de salvar o homem. Vejamos os textos a seguir de 2 Coríntios 3: 6 ao 14: 6. o qual nos fez também capazes de ser ministros dum Novo Testamento, não da letra, mas do Espírito; orque a letra mata, e o Espírito vivifica.