Laudo Social
Um bom relatório social é aquele que amarra todas as pontas. Primeiramente ele apresenta seu projeto, as metas, os resultados, os dados e informações mais técnicas. Mas vai além, ele também humaniza, sensibiliza e mostra o impacto social e a relevância na vida das pessoas que fizeram parte dele de alguma maneira.
Laudo social
A Avaliação Social e Médico-Pericial do INSS (conjunta) analisa os seguintes fatores: ambientais, atividades e participação, funções do corpo. Para cada fator é verificada a existência ou não de barreiras/alterações, atribuindo-lhe o grau: nenhuma, leve, moderada, grave e completa.
Subtarefa é uma tarefa que deve ser concluída como um elemento de uma tarefa maior e mais complexa. Importante: a tarefa mãe atua como um contêiner, agrupando as subtarefas independentes entre si. A data inicial da tarefa principal será derivada da primeira data inicial em todas as subtarefas.
Mioto (2001, p. 141) conceitua a Perícia Social como: A perícia pode ser considerada como um processo através do qual um especialista, no caso Assistente Social, realiza o exame de situações sociais com a finalidade de emitir um parecer sobre a mesma.
O perito tem como atividade principal o estudo social, que é a investigação. Ele usará pareceres, laudos, fotos, e a articulação das dimensões teórico-metodológico, técnico-operativo e ético-político para a instrumentalização da realidade. ... Ou seja, em qual expressão da questão social ele encontra-se.
Instrumento que permite realizar uma escuta qualificada, a entrevista por meio do processo de diálogo, visa estabelecer uma relação com o usuário, com objetivo de conhecer e intervir em sua realidade social, econômica, cultural e política. Pode ser individual ou grupal.
As técnicas usadas na entrevista são o acolhimento, questionamento, clarificação, reflexão, exploração e aprofundamento, silêncio sensível, apropriação do conhecimento e a síntese integrativa. O acolhimento diz respeito ao momento em que as partes se apresentam uma à outra.
Entenda quais são as etapas do processo seletivo
Questão 2 • Quando o entrevistador tem a liberdade de formular perguntas abertas. Independente da. modalidade, o profissional deve se organizar para conduzir uma entrevista. Isso significa não somente compreender o que questionar e se é necessário questionar, mas.
Entrevista não estruturada Esse é um modelo muito mais flexível de entrevista, caracterizando-se pela liberdade dada ao entrevistador. Nesse modelo, o mais indicado é que o profissional de RH estabeleça alguns pontos de interesse, os quais serão abordados ao longo da entrevista de emprego.
4 dificuldades de todo jovem em início de carreira e como enfrentá-las