Resposta: Como atividades econômicas deste setor, podemos citar: comércio, educação, saúde, telecomunicações, serviços de informática, seguros, transporte, serviços de limpeza, serviços de alimentação, turismo, serviços bancários e administrativos, transportes, etc.
A Economia é a ciência que analisa a produção, distribuição e o consumo de bens e serviços. ... Assim, o 'cuidado da casa' é a base da economia e isso aponta para a necessidade de buscarmos modelos econômicos que cuidem da casa do ser humano, a Terra, permitindo que nossa espécie possa se desenvolver de modo sustentável.
Hoje, a economia brasileira é baseada na produção agrícola, o que faz do Brasil um dos principais exportadores de soja, frango e suco de laranja do mundo. Ainda é líder na produção de açúcar e derivados da cana, celulose e frutas tropicais. ... Mesmo assim é destaque na produção de minério de ferro.
Economia é a ciência social que estuda a produção, distribuição, e consumo de bens e serviços. O termo economia vem do grego para oikos (casa) e nomos (costume ou lei), daí “regras da casa (lar).”
Regime de economia mista é um tipo de sociedade que reúne capital privado e público. As ações da empresa são compartilhadas entre o estado e entes privados, sendo que o estado detém a maior parte das ações com direito a voto na empresa.
Riqueza é a situação referente à abundância na posse de bens materiais, tais como dinheiro e propriedades móveis, imóveis e semoventes, sendo, portanto, o contrário de pobreza. Também aplica-se à condição de alguém ter, em abundância, um determinado bem de valor.
Em economia e finanças, o conceito de riqueza está associado à liquidez (capacidade de conversão do bem em dinheiro) e à capacidade de gerar renda passiva (ou seja, fazer o dinheiro trabalhar por você, multiplicando patrimônio. É um tipo de pensamento comum aos que valorizam potencial e êxitos de longo prazo.
A maneira mais comum de medir o desenvolvimento de um país é pelo crescimento do PIB, sigla que significa Produto Interno Bruto. O PIB (Produto Interno Bruto) representa a soma, em valores monetários, de todos os bens e serviços finais produzidos pelo país durante um determinado período.
O crescimento econômico é possível ser calculado por meio do PIB, que é a soma de todos os bens e serviços produzidos em um país durante certo período. É importante ressaltar que entra na conta do PIB os bens e serviços finais, desta forma, a matéria-prima utilizada na fabricação não entra no cálculo.
Para aumentar o crescimento de uma economia, o governo deverá adaptar as seguintes medidas:
Os principais indicadores socioeconômicos são: PIB, renda per capita, IDH, Coeficiente de Gini, taxa de desemprego e a oferta de serviços públicos.