EQST

Quais So As Fases Da Revoluço Francesa?

Quais são as fases da revolução francesa?

Para fins de estudo, a Revolução Francesa é dividida em três fases:

  • Monarquia Constitucional (1789-1792);
  • Convenção Nacional (1792-1795);
  • Diretório (1795-1799).

Quais foram os avanços sociais do período do terror?

o avanço social que marcou a revolução francesa foi o caso das mulheres que fizeram massacre que mudou a imagens das mulheres no mundo elas, que aparte dai começou a muda os sistema no caso das mulheres que não podiam vota o fazer qualque outro tipo de participação na politica.

O que ocorreu no período do terror?

O período do Terror (1792-1794), durante a Revolução Francesa, foi marcado pela perseguição religiosa e política, guerras civis, e execuções na guilhotina.

Qual foi a principal ativista da era do terror?

Robespierre

Quais as principais ideias dos jacobinos?

Seus membros defendiam mudanças mais radicais que os girondinos: eram contrários à Monarquia e queriam implantar uma República. Esse grupo era apoiado por um dos setores mais populares da França - os sans-cullotes - e, juntos, lutaram por outras mudanças sociais depois da revolução.

Quais eram as ideias defendidas pelos girondinos?

Os Girondinos defenderam, durante o processo da Revolução Francesa, a instalação de uma monarquia constitucional na França, após a queda do absolutismo. ... Defensores de um sistema republicano moderado, os girondinos eram favoráveis a exclusão dos mais pobres das eleições.

Quais eram as ideias Os girondinos defendiam?

Os girondinos eram os burgueses. Eles defenderam a instalação de uma monarquia constitucional na França depois da queda do absolutismo. Eles eram a favor da exclusão dos mais pobres das eleições e criaram o voto censitário que era baseado na renda. Nos julgamentos, os girondinos se sentavam á direita.

Quais foram as medidas tomadas pelo tribunal revolucionário instalado em 1793?

Entre outras medidas, esse novo governo também defendeu a criação da escola primeira pública e gratuita, a regulação dos salários, o direito de greve e o combate ao estado de miséria que atingisse qualquer cidadão.