Em 3 de fevereiro de 1917, o presidente americano Woodrow Wilson rompeu relações com a Alemanha em represália ao anúncio de uma guerra de submarinos feito pelo imperador alemão, que ameaçava navios mercantes dos EUA. ... Em 1917, os EUA declararam guerra à Alemanha, alegando lutar contra o autoritarismo e o militarismo.
A Batalha de Stalingrado mudou os caminhos da Segunda Guerra Mundial e colocou os Alemães em uma posição defensiva. Após esse episódio, os soviéticos organizaram uma investida para Berlim afim de exterminar com Adolf Hitler.
A importância da cidade de Stalingrado no contexto da Segunda Guerra Mundial é que ela representava e possuía o nome do ditador ditador soviético Josef Stalin. Stalingrado foi uma cidade cuja importância se deu por ser a batalha que mudou o cenário da Segunda Guerra Mundial.
A Batalha de Stalingrado foi a maior batalha travada durante a Segunda Guerra Mundial. Ocorreu entre os exércitos alemão e soviético de julho de 1942 a fevereiro de 1943 e resultou na morte de aproximadamente dois milhões de pessoas.
A Batalha de Stalingrado marca uma reviravolta no teatro de guerra. O Exército Vermelho derrotou as tropas alemãs após iniciar, em 19 de novembro de 1942 a contraofensiva que só terminaria na primavera do ano seguinte.
Essa batalha foi travada entre tropas alemãs (Wehrmacht) e tropas soviéticas (Exército Vermelho) pelo controle da cidade de Stalingrado entre julho de 1942 e fevereiro de 1943. Nessa batalha, mais de um milhão de pessoas morreram no embate que foi considerado chave para o desfecho da guerra.
Polônia
Nos dias 6 e 9 de agosto de 1945, o lançamento de bombas atômicas contra as cidades de Hiroshima e Nagasaki determinou a morte de milhares de civis japoneses. Mediante tal ação, a Segunda Guerra Mundial chegava ao seu fim com a assinatura da rendição nipônica, em 2 de setembro de 1945.
Os acontecimentos que decretaram o final da II Guerra Mundial, foram os bombardeamentos com bomba atómica, das cidades de Hiroshima (6 de Agosto de 1945) e 3 dias depois da cidade de Nagasaki (9 de Agosto de 1945), deixando uma vasta destruição humana e um rasto de radiotividade nuclear, que durou décadas, perdurando ...
Resposta: A 2ª guerra mundial acabou em 1945 com a vitória dos aliados. O último país a se render foi o Japão (que aliás só se rendeu por causa das duas bombas nucleares). Itália, Alemanha e Japão foram arrasados.
O conflito teve como estopim a invasão da Polônia pelos alemães em 1º de setembro de 1939. Não pare agora... ... Esse conflito ficou marcado por uma série de acontecimentos impactantes, tais como o Massacre de Katyn, o Holocausto, o Massacre de Babi Yar e o lançamento das bombas atômicas sobre Hiroshima e Nagasaki.
1 de setembro de 1939 – 2 de setembro de 1945
Em 11 de novembro de 1918, armistício entre Alemanha e Aliados encerrava o grande conflito após quatro anos de matança.
Resposta. Apesar de que quando a primeira guerra terminou a Itália estivesse no lado vencedor e ter pegado alguns territórios ele acabou entrando em uma crise econômica que fortaleceu o facismo.
A primeira guerra mundial chegou ao fim quando um tratado de paz foi assinado. ... O tratado documentava o acordo de paz e taxava a Alemanha como a responsável pelo conflito mundial e estabelecia as despesas, multas e exigências políticas, militares e econômicas que deveriam ser cumpridas pelo país.
28 de julho de 1914 – 11 de novembro de 1918
Resposta. A partilha da África e Ásia, nacionalismos, concorrência econômica, corrida armamentista foram as principais causas(motivos) para a ocorrência da primeira guerra mundial.
Primeira Guerra Mundial | CPDOC. A causa imediata da eclosão do conflito foi o assassinato em Sarajevo, em 28 de junho de 1914, do herdeiro do trono austro-húngaro, arquiduque Francisco Ferdinando, por um militante nacionalista sérvio.
A Segunda Guerra teve como estopim a invasão da Polônia pela Wehrmacht (exército alemão) em 1º de setembro de 1939. Durante toda a década de 1930, Hitler defendeu a construção do Reich (Império) alemão no “espaço vital” (lebensraum).
1) As duas principais fases da Primeira Guerra foram: a primeira fase, com a movimentação dos exércitos e consolidação das alianças (a Tríplice Aliança e a Tríplice Entente), além da produção de armamentos; e a segunda fase, conhecida como guerra de trincheiras, que as batalhas ocorriam em campos abertos e trincheiras, ...