A mecânica divide-se nas áreas de cinemática, dinâmica e estática. Praticamente todos os movimentos que acontecem em nosso cotidiano podem ser descritos pelas equações dessa área.
Na Mecânica Clássica, as posições e as velocidades de um móvel são extremamente bem definidas, mas, em Quântica, se as coordenadas de um elétron são conhecidas, a determinação de sua velocidade é impossível. Caso a velocidade seja conhecida, torna-se impossível a determinação da posição do elétron.
O estudo dos movimentos A Mecânica é a área da Física que estuda os movimentos. ... Através da Mecânica é possível determinar algumas informações sobre um objeto, como a velocidade, a posição, a aceleração e a força.
A Cinemática é a parte da mecânica que estuda os movimentos dos corpos e das partículas. Ao contrário da dinâmica que estuda a causa dos movimento, a cinemática descreve o movimento de um corpo, mas não se preocupa com as suas causas. ... Seu objeto de estudo é, sobretudo, os movimentos lineares e circulares.
--> A força dinâmica e a máxima se confundem e podem ser definidas como força que se opõe ao movimento dos corpos. A estática casos onde o corpo está em repouso, e dinâmica atua em corpos em movimento.
Significado de Dinâmico adjetivo Relativo à força, ao movimento; próprio das forças produzidas pelos corpos. Que se altera de modo contínuo; que tende a evoluir; em que há movimento e mudança; que se adapta com facilidade: personalidade dinâmica.
A resistência, também capacidade de resistência ao cansaço, é a capacidade de poder executar, durante o maior tempo possível, um esforço estático ou dinâmico, sem diminuir a qualidade do exercício. Educação física, 2º ano, Resistência orgânica geral e resistência muscular localizada.
A resistência elétrica é definida como a capacidade que um corpo tem de opor-se à passagem da corrente elétrica. A unidade de medida da resistência no SI é o Ohm (Ω), em homenagem ao físico alemão George Simon Ohm, e representa a razão volt/Ampére.
Reorganize a fórmula V=IR para encontrar o valor da resistência: R = V / I (resistência = tensão / corrente). Substitua os valores encontrados nessa fórmula para calcular a resistência total. Por exemplo, um circuito em série é alimentado por uma bateria de 12 volts e sua corrente mede 8 amps.