A moela, assim como o miolo, fígado, coração e rim são chamados de miúdos ou vísceras. Eles são boas fontes de proteína e zinco. Moela, coração, fígado e outras carnes (frango, boi) são ricos em ferro heme, o tipo de ferro que é muito bem absorvido pelo organismo.
Entre os benefícios do consumo da moela de frango estão um percentual de proteínas satisfatório, além de um baixo teor de lipídios totais. Podemos citar ainda, entre os nutrientes presentes na moela, vitaminas e minerais, sendo uma excelente fonte de ferro.
A moela é um compartimento muito muscularizado do tubo digestivo, onde, com a ajuda de pequenas pedras e areia, os alimentos são triturados. O tubo digestivo termina na cloaca, que é o local de desemboque dos sistemas excretor, reprodutor e digestivo.
Modo de Preparo Lave bem a moela em água corrente. Coloque para ferver em água com vinagre, para tirar o odor forte. Escorra e tempere com alho, sal, colorau e louro (de preferencia em pó).
Resumo Nutricional: Existem 78 calorias em 1 pires de chá (100 g). Repartição das Calorias: 37% gord, 0% carbs, 63% prot.
O que são carboidratos líquidos?
Aves