Quanto à origem do conhecimento: O conhecimento tem origem na experiência. É a partir dos sentidos e das percepções que nos relacionamos com o mundo e podemos conhecer alguma coisa.
É uma forma de conhecimento resultante do senso comum, por vezes baseado na experiência, sem necessidade de comprovação científica. Com base no conhecimento empírico pode-se saber que uma determinada ação provoca uma reação, sem que, contudo, se saiba qual o mecanismo que leva da ação à reação.
Sim, são válidos, pois a medicina nasceu a partir dos conhecimentos populares sobre o uso de ervas para as mais variadas dores, para que eles sejam considerados válidos é preciso que se realizem estudos para que possam comprovar seus benefícios e malefícios, afim de que possamos ter certeza de sua forma de utilização ...
Saber Popular - é baseado no Senso Comum, ou seja, nas narrativas e histórias passadas por gerações anteriores (avós, pais). Este tipo de conhecimento é bastante propagado em nosso cotidiano e não possui comprovação científica. exemplo: sexta feira 13 é puro azar!”?
Entre outras características inerentes ao conhecimento científico, destaca-se o fato de ser: racional, objetivo, factual, analítico, comunicável, acumulativo, explicativo, entre outros fatores relacionados a investigação metódica.
A ciência baseia-se na regularidade, na previsão e no controle de fenômenos que podem ser observados....Tecnologia
A ciência é composta por três componentes: a observação, a experimentação e as leis. Visa a união entre o conhecimento teórico, a prática e a técnica. Não se utiliza de suposições, mas da comprovação após a aplicação do método científico.
Observação e teorização Assim, qualquer afirmação científica baseada em observação jamais poderá ser considerada uma verdade absoluta ou definitiva. Uma teoria científica, no máximo, pode ser considerada válida até quando provada falsa por outras observações, testes e teorias, mais abrangentes ou exatos que a original.