Gráfico da aceleração em função do tempo (a x t) no MUV Os gráficos da aceleração em função do tempo são especialmente úteis para determinarmos se um corpo está sendo acelerado ou desacelerado. Por meio desses gráficos, é possível calcular a variação da velocidade sofrida pelo móvel (Δv = vf – v0).
V = v0 + a . A distância será o resultado da multiplicação da velocidade pelo tempo, somada a aceleração multiplicada pelo tempo ao quadrado divido por dois: Não pare agora...
A definição de aceleração é a taxa na qual a velocidade de um objeto muda. Portanto, aceleração constante significa que o objeto está ficando mais rápido ou mais lento na mesma taxa; a mesma mudança de velocidade durante um período de tempo definido.
A densidade linear de massa (ρ) é calculada através da seguinte relação: O estudo da propagação de uma onda periódica transversal na corda mostra que a velocidade de propagação, v, depende da densidade linear (ρ) da corda e da intensidade da força tensora (F) a que ela está submetida, como mostra a figura acima.
Observação: Note que quanto menor for o ângulo com o teto, maior será a força de tração no fio.
Comprimida é o feminino de comprimido. O mesmo que: apertada.