Segundo as regras do manual de Comunicação Oficial do GDF, o tratamento correto para se chamar um delegado é Vossa Senhoria. Informalmente, outro erro comum é chamar delegado de doutor.
Com relação ao uso do pronome de tratamento “Vossa Excelência”, segundo o Manual da Presidência da República, deverá ser usado para oficiais generais. O comandante geral da polícia militar é coronel, ou seja, não é oficial general, sendo utilizado “Vossa Senhoria” mesmo.
2) É importante saber alguns cargos e respectivos pronomes de tratamento: arcebispo (Vossa Excelência); bispo (Vossa Excelência); cardeal (Vossa Eminência); comandante geral da Polícia Militar (Vossa Excelência); cônsul (Vossa Senhoria); coronel (Vossa Senhoria); deputado (Vossa Excelência); desembargador (Vossa ...
O que é Stive: Forma ou maneira que um policial se dirige a outro nas ações policiais.
MIKE: A palavra usada por policiais que deriva de “Papa-Mike” que significa “PM”, portanto, “Mike” significa “POLICIAL MILITAR“.
Durante uma abordagem policial, ninguém é obrigado a dizer de onde vem, para onde vai ou se tem antecedentes criminais. A pessoa, porém, deve informar seu nome completo, do pai, da mãe e a data de nascimento para que o policial possa saber o suspeito é foragido da Justiça.
O nome Mike tem origem hebraica. É a abreviatura do inglês Michael (o mesmo que Miguel, em português) e significa “quem é como Deus?”. Miguel surge do hebraico Mikhael e seu significado resulta da junção de mikhayáh e de El.
Esse termo, PAPA MIKE, teve origem entre os Policiais Americanos. Seu significado é Policial Militar, no entanto, o projeto abrange a valorização de toda a Segurança Pública.
Em meio a uma multidão de seguranças portando fuzis, jornalistas portando câmeras e microfones, ela portava uma única coisa: a esperança. As mãos suadas tremiam e já molhavam o cartaz que dia em inglês: “Welcome Hope Solo”, que quer dizer “Bem-vinda Hope Solo”.
As “Charlie Mike” são executadas em deslocamentos ou treinos militares em que normalmente estão presentes a corrida ou a marcha, sendo que um integrante do grupo entoa uma frase e o restante repete logo em seguida em conjunto, sendo o tema da canção escolhido pela pessoa que “puxa” a canção para que todos cantem.
A polêmica gerada pelo vídeo em que policiais militares entoam músicas com letras que incentivam a violência vai além de um caso isolado. Basta uma busca no Google para se ter noção do quanto as conhecidas “canções TFM” (Treinamento Físico Militar), podem “encorajar” a brutalidade.
Após a sessão de aquecimento, o militar é exposto ao trabalho principal, sendo submetido a corridas realizadas com duração de 90 minutos. ... Durante a sessão, os jovens militares cantam canções relacionadas ao militarismo para marcar os passos em ordem.
Os seus membros podem ser designados por termos como "polícias", "policiais", "agentes", "brigadianos" (região sul do Brasil), "guardas", "bófias" (como em Portugal) ou "patrulheiros".
Seus integrantes são denominados militares estaduais, assim como os membros dos corpos de bombeiros militares, sendo, dessa forma subordinados, quando em serviço, à Justiça Militar estadual.
No Brasil, a idéia de polícia surgiu em 1500, quando D. ... Registros históricos mostram que, em 20 de novembro de 1530, a Polícia Brasileira iniciou suas atividades, promovendo Justiça e organizando os serviços de ordem pública.
As polícias são, no Brasil, órgãos do Estado que têm a finalidade constitucional de preservar a ordem pública, de proteger pessoas e o patrimônio, e realizar a investigação e repressão dos crimes, além do controle da violência.
Por que os soldados brasileiros enviados para a 2ª Guerra Mundial eram chamados de pracinhas? O termo pracinha surgiu da expressão “sentar praça”, que significa se alistar nas Forças Armadas. O apelido era atribuído aos soldados rasos, detentores da patente mais baixa da hierarquia militar.
Também conhecido como Serviço Reservado ou Velado, os policiais da P2 têm basicamente duas funções. Uma é levantar em campo informações para que o comando planeje ações policiais, como a prisão de criminosos, apreensão de drogas ou desocupação de uma área.
Só podem sair da viatura com sua permissão. » P2: O P2 é responsável por fazer abordagens, utilizando as binds de paradas e perguntas. Também tem como função algemar,revistar e prender. » P3: O P3 é responsável por dar cobertura ao P2 na abordagem, mirando na cabeça do indivíduo que está sendo abordado.
O nome vem da divisão administrativa da PM, que prevê cinco áreas de atuação: P1 ‐ recursos humanos; P2 ‐ inteligência; P3 ‐ estatísticas; P4 – armamentos; P5 ‐ relações públicas.
Não há um concurso interno para a P2 em nenhuma PM do Brasil, eles são escolhidos pelo comandante quase sempre no início da carreira e jamais andam fardados. Para entrar na P2 você terá que fazer o concurso pra PM, realizar o curso de formação e ser avaliado.