O rotor do motor de indução é um cilindro laminado, com ranhuras na superfície. Os enrolamentos colocados nessas ranhuras podem ser de dois tipos: O tipo rotor de gaiola e rotor bobinado (ou rotor enrolado).
Os enrolamentos de campo podem ser de dois tipo: a) Série: Enrolamento que possui poucas espiras de condutor com uma "seção alta"(diâmetro elevado). b)Paralelo: Enrolamento que possui muitas espiras de condutor com "seção baixa"(diâmetro reduzido).
No que respeita ao material do núcleo, as bobinas podem ser de quatro tipos essencialmente distintos: com núcleo de ar; com núcleo de ferro; com núcleo de pó de metal; e com núcleo de ferrite.
TIPOS DE GERADORES CC Os três tipos básicos de geradores CC são geradores shunt, série e compound. A diferença entre estes tipos surge da maneira como é produzida a excitação do enrolamento de campo. O propósito do gerador é produzir uma tensão CC por conversão de energia mecânica em energia elétrica.
Finalidade do enrolamento compensador Em um motor elétrico, o enrolamento da armadura são os fios no rotor. Quando o motor é ligado, a corrente elétrica que passa pelos fios condutores no rotor produz um campo magnético. Este campo gerado é a reação da armadura, que enfraquece e distorce o campo magnético do estator.
A chave, ao ser acionada, liga o sistema elétrico do carro e começa a puxar energia armazenada na bateria. Essa eletricidade fica guardada em baixa tensão, que é então transformada em alta tensão pela bobina. Uma vez transformada, a energia elétrica vai seguir para o distribuidor, que é parte do sistema de ignição.
A primeira coisa a se fazer é analisar a bateria. No caso de virar a chave e não acender os faróis, painel ou até mesmo se as palhetas do para-brisa estiverem enfraquecidas, o diagnóstico está relativamente fácil, pode ser a bateria. O próprio componente pode dar sinais de que está na hora de realizar a troca.
Fique atento aos sinais de problemas
Insira a chave na ignição e tente girá-la; enquanto faz pressão na chave, chacoalhe a direção para a frente e para trás, até que a trava seja liberada. Esse truque fará com que tanto o volante quanto a chave sejam destravados. Quando a direção destravar, a chave também ficará solta.
Na maioria das vezes, um lubrificante penetrante aerossol é usado para lubrificar a larva do castelo chave líquida"Ou WD-40.
10 Formas simples de abrir seu carro se você perdeu as chaves
Chave não entra na ignição. ... Trata-se de um problema dito como sendo comum no Fox, devido a um defeito apresentado na ignição logo atrás do miolo, devido a desgastes dos contatos, fazendo com que ela simplesmente “emperre”. A solução para este caso é a substituição do cilindro de ignição.
Injete um pouco de grafite em pó na fechadura. Procure não exagerar na quantidade, pois o grafite é uma substância potente. Só um pouco dele já é o suficiente. Deixe o produto agir na fechadura por um ou dois minutos. Comece usando um pouquinho de lubrificante e aplique mais se a fechadura ainda estiver presa.
Espirre duas pequenas borrifadas de WD40 dentro do miolo da chave, que em dois minutos destravará o miolo, daí gire a chave umas 3 vezes e pronto. A mesma dica que dei para o Tikim ... JAMAIS coloque qualquer tipo de óleo em qualquer tipo de fechadura ! Coloque grafite em pó !
Para liberar a direção, faça pressão no volante e, ao mesmo tempo, gire a chave. Pressione firmemente o volante, mas não faça movimentos bruscos, pois isso pode prejudicar a caixa de direção, piorando ainda mais o problema.
Faça pressão no volante.
Sim, é comum ter de destravar o volante para poder virar a chave. Para simular essa situação, desligue o carro, tire a chave, gire o volante até travar e depois tente colocar a chave e virá-la. Sucesso com o carro!
Falta de fluido Outra causa possível para a direção hidráulica dura é a falta do fluido dentro do sistema. ... A fata de fluido no sistema também gera ruídos ao esterçar o volante, indicando um esforço extra do sistema para virar as rodas, o que é prejudicial ao sistema se permanecer por muito tempo dessa forma.