Os melhores exercícios para glúteos e treino visando hipertrofia
Muitas pessoas que não conseguem realizar o movimento da barra fixa tem enfraquecimento dos deltoides. Com isso, perde-se estabilidade e potencial de força no movimento. Por isso, é muito importante fortalecer estes músculos de uma forma específica e de acordo com este objetivo.
Equipamento de ginástica que consta de 02 barras horizontais sujeitadas por colunas de tronco de eucalipto, dispostas em alturas diferentes. A mais alta a 2,50m e a mais baixa a 2,00m.
A barra funciona de maneira bem simples: basta pregá-la e ajustá-la entre os batentes de uma porta, e ela estará pronta para ser usada! Em um só equipamento é possível exercitar braços, costas, abdômen e ombros, e alguns modelos ainda possibilitam uma maior variedade de pegadas.
Coloque o Espaldar apoiado no chão e encostado na parede. Utilize os furos para demarcar, com uma caneta ou lápis, o local onde deverá ser efetuada a furação. Marque na parede o centro dos 8 (oito) furos. Mantenha a Estrutura rente e alinhada à parede durante este procedimento.
Nas tendinopatias, que atingem principalmente os corredores, o Espaldar pode ser usado para exercício excêntrico, como por exemplo: manter os pés presos no acessório, o aluno ajoelha e inclina o corpo para a frente, sem dobrar o tronco.
O ideal é manter os cotovelos apontados para as laterais do seu tronco, quase alinhados aos ombros. Quando faz o movimento, os cotovelos devem apontar para baixo, não para a diagonal ou para os lados.