Onde um psicopedagogo pode trabalhar? A principal área de atuação dos psicopedagogos é na área da educação, em instituição de ensino públicas ou privadas. Eles também podem atuar em clínicas e consultórios e prestar assistência psicopedagógica para pacientes em hospitais.
A Psicopedagogia Clínica, Institucional e Hospitalar é a especialização que estuda a ampliação cognitiva e comportamental do profissional, desenvolvendo habilidades e competências no âmbito da educação e da saúde.
Como visto, o Psicopedagogo Empresarial contribui com as relações, ou seja, com a melhoria da qualidade das relações inter e intrapessoais dos indivíduos na empresa. ... Cabe ao psicopedagogo desenvolver e conduzir programas de treinamentos e desenvolvimento de colaboradores.
A Psicopedagogia Empresarial surgiu da necessidade de melhor compreensão do processo de aprendizagem, da relevância do desenvolvimento humano da criatividade e das questões emocionais que favorece a produção.
Desse modo, o psicopedagogo organizacional, profissional que dentro da organização é alocado junto ao setor de recursos humanos (RH), ocupa-se com a criação de condições de aprendizagem dos profissionais integrantes da organização, levando em conta seus diferentes setores de atuação, sua missão e metas.
Com duração de 7 meses e carga horária de 360 horas, o curso a distância tem o objetivo de oferecer essa especialização em Pedagogia aos profissionais que tiverem o interesse de trabalhar em hospitais públicos e privados.