Atualmente, abrir uma conta conjunta digital só é possível se você optar por um banco tradicional. Pois as fintechs não operam nessa modalidade apesar de serem 100% digitais com isenção de tarifas e taxas.
O Banco do Brasil oferece a conta conjunta digital no pacote digital; O Bradesco na Digiconta; O Itaú na iConta . Já o Banco Digimais permite em qualquer modalidade, podendo inclusive o processo de abertura da conta ser totalmente via internet.
Se a conta tiver 4 titulares, 25% do montante é para cada titular; caso um dos titulares venha a falecer 25% do montante poderá ser requerido no inventário pelos herdeiros, não mais do que isso.
Existem dois tipos: Conta conjunta solidária: qualquer titular pode fazer movimentações financeiras de forma independente; Conta conjunta simples (ou não-solidária): para fazer movimentações, é necessária a assinatura de cada correntista.
Caso você já tenha titularidade em um banco, não precisa abrir outra conta. A que você usa individualmente pode ser transformada em conjunta no momento que desejar. Para isso, basta ir até a agência em que está cadastrado e apresentar os documentos solicitados.
Não é possível ter duas contas no mesmo CPF. A segunda conta precisaria ser aberta no nome de outro familiar e em outro aparelho telefônico.
Acessas duas contas diferentes no mesmo aparelho, não. É isso mesmo! Com a autorização, dois clientes não podem compartilhar o mesmo aparelho. Isso não impede, no entanto, que os usuários possam acessar a sua conta do Nubank em diferentes dispositivos, desde que esses não tenham sido autorizados por outro usuário.
Basta seguir as etapas abaixo:
Abrir uma conta no Nubank é simples:
Não é possível criar uma conta corrente/poupança/pagamento junto Nubank sendo menor de idade. Porém, se o menor for emancipado é feito a aprovação do cadastro apenas na função débito.
Existe uma lei que obriga a pessoa a ter 18 anos ou mais para ter um cartão de crédito. O que pode-se fazer é existir um titular maior, com um adicional menor, porém o Nubank não trabalha com esta modalidade (ainda). ... A lei é bem rigorosa para cartões a menores de idade.
Existem quatro maneiras de pedir o cartão Nubank, todas pela internet:
Você vai seguir os passos dado a você por email pela nubank, vai aparecer que o cartão está sendo gerado, click em recebi o cartão, e digite os 4 últimos dígitos do seu cartão nubank. Aí você vai ativar a função crédito automáticamente. Simples e fácil para maior conforto e comodidade.
Leva em conta dezenas de fatores como score, sua renda, sua localização, renda familiar da sua casa, nome limpo, nome limpo das pessoas que moram com você, se você tem outros cartões de crédito ou não, o limite deles, enfim, podem ser vários motivos.
No próprio aplicativo você tem a opção de solicitar a função crédito. Onde fica? No topo da tela, tem o logo do Nu seguido do seu nome. Basta arrastar essa tela pra baixo e ali você vai encontrar um menu com essa opção.
Ficou interessado? A solicitação do PicPay Card já está disponível no app, basta que o correntista confirme o endereço de entrega e, caso aplique para a função crédito, informe a renda mensal para que a administradora realize a análise de crédito para verificar se você é elegível para ativar as duas funções.
Para desbloquear o cartão de crédito do C6 Bank, o cliente deve, primeiramente, ter o cartão em mãos e abrir o app do banco.
Agora, todo mundo que possui a NuConta, mas não possui o cartão de crédito do Nubank, pode solicitar diretamente pelo aplicativo. Para isso, basta clicar na opção 'NuConta', depois em 'Menu' e solicitar. Caso seja aprovado, em até dez dias úteis você recebe o seu cartão internacional na bandeira Mastercard.
O que é essa nova forma de conseguir um cartão Nubank? Basicamente, quem adere a ele ganha um cartão sem limite pré-aprovado. Para ter o limite liberado, o cliente precisa puxar um valor de sua conta do Nubank – no aplicativo, essa opção aparece como “adicionar mais limite”.
O cliente que pedir o cartão de crédito não passa por consulta no SPC ou Serasa, mas a financeira pode realizar uma análise de crédito para definir o limite do cartão e verificar a margem consignável, que não pode ultrapassar 5% da renda mensal do solicitante.
Sim. Como a conta digital disponibiliza a maioria dos serviços oferecidos por uma conta-corrente, como transferências, depósitos e pagamento de boletos, a instituição financeira não precisa oferecer crédito ao cliente e, por isso, não faz restrição a pessoas que estão com o nome negativado.
Quais cartões de crédito são mais fáceis de aprovar?