Privatização: entenda por que privatizar é bom e quem ganha é você Foi anunciado no Brasil um ousado plano de desestatização de empresas e serviços públicos. A notícia é excelente. Ela significa que o país seguirá dinamizando sua economia.
Durante o primeiro mandato de Fernando Henrique, que iniciou em 1º de janeiro de 1995 e terminou em 31 de dezembro de 1998, houve a privatização de oitenta empresas.
Privatização dos Correios A ideia do governo com a venda dos Correios é acabar com o monopólio do serviço postal. Dessa maneira, caso seja vendida, esses serviços poderão ser explorados pela iniciativa privada, trazendo melhorias.
Privatização refere-se à venda ou transferência de um órgão ou empresa pública ao setor privado. Privatização é a prática na qual uma empresa ou instituição pública é vendida ao setor privado. Nesse caso, o Estado deixa de gerir uma determinada entidade, passando-a para uma empresa privada.
Facilidade na contratação de funcionários ou serviços: Ao contrário de empresas públicas, as empresas privadas não precisam abrir editais para contratar funcionários ou serviços. Isso garante mais agilidade no dia a dia e promove mais economia.