Ou seja, em um gráfico, a curva que representa os custos marginais é uma parábola côncava (voltada para baixo). Logo, no ponto mínimo de curva, está o número de bens produzidos onde o custo marginal é mínimo. Dessa forma, o custo começa decrescente, atinge o valor mínimo, e depois vira uma linha crescente.
Logo, o economista considera que “um tomador de decisões racional toma uma ação se e somente se o benefício marginal da ação exceder o custo marginal”. Dessa série de princípios surgiu o marginalismo, uma teoria econômica em que o indivíduo avalia as decisões na margem.
4- Por que os formuladores de políticas devem pensar sobre os incentivos? Porque políticas alteram os custos e benefícios para essas pessoas ou mudam a forma como os indivíduos validam estes custos e benefícios.
Nesse sentido, olhar na margem quer dizer que suas escolhas devem ser pautadas sempre nos custos e benefícios marginais.
Produtividade marginal é a relação entre o produto e a quantidade de um fator de produção; d. Produtividade média é a variação do produto sobre a variação da quantidade de um fator de produção.
Resposta. Explicação: Quando o produto total começa a cair, significa que a produtividade marginal passou a ser negativa após o produto total atingir seu máximo. A produtividade média continua positiva (mas declinante) e superior à produtividade marginal.
A produtividade marginal média pode ser calculada dividindo a variação no output pela quantidade do input (pelo incremento ou variação do input que levou a uma variação de output).