O altar do holocausto representava o “calvário”, o caminho da salvação para o pecador. No altar do holocausto o pecador tinha seus pecados expiados. ... O Cordeiro de Deus fez-se de oferta para expiar todo o pecado da humanidade. Ele é “o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo” (Jo 1.
Devemos notar que o Altar de Holocausto era feito de madeira de acácia e recoberto de bronze. Temos aqui uma representação de Cristo e da natureza humana que deve ser trabalhada por Deus. ... "O Altar era feito de bronze, um metal não encontrado na natureza, que consistia de uma liga de cobre e zinco feita pelo homem.
Os Chifres do Altar representavam a Ira Divina. Toda vez que animal era imolado, o sacerdote tomava parte do seu sangue, com o dedo polegar da mão direita, e esfregava aquele sangue nas pontas dos chifres.
O Altar é feito de pedras brutas para que a fonte da adoração comece em Deus e termine em Deus. Ele serve também para apresentar o nosso sacrifício a Deus. Sacrifício é uma oferta a uma divindade – neste caso ao nosso Deus. O Altar é um lugar elevado e havia dois tipos deles: um de terra e outro de pedra (vs 24).
Edificar um altar a Deus, é levar a Ele aquilo que de mais valioso possuímos, pois devemos oferecer a Deus tudo que somos e tudo que temos de mais importante!!!
SIGNIFICADO DE ALTAR - Em hebraico, a palavra altar significa “lugar de matança”. Em grego, significa “lugar de sacrifício”. Em latim, vem de altare, de altus, que significa “plataforma elevada” OBS- Espero que ajude !
A palavra altar é proveniente etimologicamente do latim altus que significa elevação. Tal palavra é consagrada à religião, na qual oferendas ou sacrifícios são feitos nessa estrutura. ... Além disso, eles também foram altares votivos frequentemente dedicados a algum deus em consideração por benefícios recebidos.
verbo transitivo direto e bitransitivo Matar ou morrer em sacrifício às divindades: imolar animais em favor de entidades espirituais; imolar cordeiros. verbo pronominal [Figurado] Sacrificar-se por propósito maior ou por uma causa em que se acredita: o fanático religioso, em surto, imolou-se diante da multidão.