África, Ásia, Europa e Oceania são nomes emprestados de divindades gregas. ... As divindades que têm esse nome também são parentes. Oceano, o deus dos rios, deu origem à Oceama, e sua filha Asia, mãe das fontes e rios, ao continente de mesmo nome.
Etimologia. A origem etimológica do nome "continente" é derivada das palavras latinas continens e entis, que significam "contínuo, ininterrupto" (e, "abstinente, moderado"), estando no particípio presente de continere, significando "conter, abranger", verbo oriundo de cum, con e tenere, tendo o significado de "ter".
Ásia vem do acádio asu (“suba”, em português), em referência à terra onde o Sol se levanta. Os romanos nomeavam assim a capital da Lídia – na atual Turquia – e, mais tarde, o continente oriental.
África, enquanto nome próprio, refere-se ao continente africano e, segundo o Dicionário Onomástico Etimológico da Língua Portuguesa de José Pedro Machado, trata-se de um topónimo que vem do latim “Africa”, a partir do grego “Aphriké”, nome que os romanos deram à parte que conheciam do continente.
Todos sabemos que há seis continentes (Europa, África, América, Ásia, Oceânia e Antártida).
Confira abaixo os países de cada continente: A Ásia tem 47 países e 3 territórios de soberania nacional. A América tem 35 países e 20 territórios de soberania nacional. A África tem 54 países e 4 territórios de soberania nacional.