Atuando sob a supervisão de um farmacêutico, o técnico em Farmácia pode exercer atividades como:
De acordo com a Lei Federal 13.
O farmacêutico deve supervisionar e orientar o processo de compra de medicamentos e demais produtos da farmácia ou drogaria. Deve estabelecer critérios para suprir a demanda de medicamentos com qualidade, quantidade e menor custo, de forma que não haja sobra, nem falta de medicamentos no estabelecimento.
O farmacêutico é o profissional responsável por promover o uso racional de medicamentos, através da educação em saúde, dispensação segura de medicamentos, otimização da farmacoterapia, garantindo segurança e efetividade no tratamento farmacológico, além de ser o profissional responsável pela identificação e resolução ...
O profissional farmacêutico atua intensamente na parte de metodologia analítica e operação de novos métodos e processos produtivos de medicamentos. Consequentemente, atua na descoberta de novas drogas.
Elas não vendiam apenas remédios, mas uma variedade de produtos como vinhos, alimentos e perfumes. Apesar de Luiz XV ter sido o primeiro monarca a usar o termo “farmacêutico”, em 1777, apenas no século 19 a FARMÁCIA foi reconhecida como disciplina científica. Até então, poucos tinham acesso a medicamentos.