Já algumas espécies com boa resistência em ambientes com luz indireta ou pouca luminosidade são ideais para ficarem em quartos. Alguns exemplos: espada-de-são-jorge, dracenas, costela-de-adão, filodendro, antúrio, comigo-ninguém-pode, lírio-da-paz, jiboias, cissus e bromélias.
Sendo assim, se o seu cachorro comeu planta tóxica, o que fazer é procurar imediatamente um veterinário, independentemente da gravidade dos sintomas!
Os efeitos da intoxicação de animais por plantas podem levar horas para aparecer – e de maneira bastante grave. Mantenha sempre as plantas longe do contato com os pets. Caso você desconfie que o seu cão ou gato mordeu ou engoliu uma planta, leve-o imediatamente ao médico veterinário clínico.
O primeiro passo é levar o animal ao veterinário com urgência, pois se a intoxicação for diagnosticada imediatamente após a ingestão de alimentos ou produtos tóxicos, sequelas graves ou até a morte do pet podem ser evitadas.
CID10 - G43 - Enxaqueca.
De causa desconhecida, ela é caracterizada por ocorrência frequente, intensidade de moderada a severa e pulsante. Geralmente, a pessoa fica sensível à luz, ao som e tem náuseas. Há ainda quem tenha alterações visuais e sensoriais e a esse tipo de ocorrência dá-se o nome de enxaqueca com aura.
Migrânea basilar é uma forma incomum de migrânea que evolui com sinais de disfunção do tronco cerebral, como diplopia, disartria, vertigem, zumbido, ataxia, alteração do nível de consciência, paresias e parestesias bilaterais.
A enxaqueca hemiplégica (HM) é uma variante rara de enxaqueca com aura caracterizada pela presença de fraqueza motora durante a aura.