Sim , sem problemas. A cirurgia envolve apenas a parte urinária.
Mesmo que a cirurgia plástica seja um procedimento invasivo e que exige mais do corpo que o habitual, e que sempre há riscos, não é necessário que a mulher adie ou evite se submeter à operação enquanto estiver menstruada, esteja prestes a menstruar ou tenha acabado de terminar seu ciclo menstrual, já que esse fator não ...
Não há problema algum se estiver menstruada no dia da cirurgia. Pare de fumar dois meses antes da cirurgia.
Evite ir para a sala de cirurgia usando absorventes internos (OB), lentes de contato, cosméticos ou produtos de beleza, jóias, relógios, pulseiras, brincos, piercing, grampos de cabelo, cílios postiços ou quaisquer outros objetos desnecessários.
A menstruação não contra indica nenhum procedimento odontológico. Pode realizar sem nenhum problema. No entanto, é fato que ficamos mais sensíveis neste período. Por esta razão, se preferir, pode agendar seus procedimentos para quando não estiver menstruada.
Porém, não se esqueça que você não deve chegar com os cabelos molhados à sala de cirurgia. Outro cuidado importante é não utilizar esmalte nas unhas, pois para se monitorar a quantidade de oxigênio do seu organismo, o anestesista utiliza uma espécie de dedal em uma das mãos ou pés.
Embora a cirurgia plástica seja um procedimento íntimo, a mulher não precisa adiar ou evitar realizar sua cirurgia durante o período, já que ele não influenciará no resultado do procedimento e nem na eficiência do mesmo.
Precauções antes de realizar o procedimento É recomendado não utilizar qualquer material de metal, como pulseiras e anéis, pois podem dificultar a localização de veias. Unhas pintadas e grandes podem dificultar a medição dos níveis de oxigênio no sangue.
A tricotomia é um procedimento pré-cirúrgico que tem como objetivo remover os pêlos da região a ser cortada para facilitar a visualização da região pelo médico e evitar possíveis infecções após a cirurgia e, consequentemente, complicações para o paciente.
Ou seja, para solicitar a cobertura de uma cirurgia plástica, é necessário ter em mãos um encaminhamento médico alegando que o procedimento é imprescindível para a saúde. A operadora pode recusar a solicitação caso discorde desse encaminhamento, solicitando que outro profissional faça a avaliação das necessidades.
Basta entrar no site www.centralnacionalunimed.com.br/beneficiário e acessar o canal de serviços on-line. Em seguida, insira o código de identificação (código do cartão) e realize a requisição, clicando em “Solicitação Eletrônica de Autorizações” e preencha o formulário com os dados que serão solicitados.