Além de uma poderosa mistura de vitaminas, o suco de beterraba e laranja lima vai encantar o seu bebê pela cor. Para o preparo bata no liquidificador o suco de duas laranjas lima espremidas e ½ beterraba. Se ficar muito grosso, pode adicionar água até atingir a forma líquida.
Bater no liquidificador com 1/3 de copo (30 ml) de água filtrada ou fervida. Colocar pouca água para o suco ficar grosso....Aqui vão algumas receitinhas de sucos para os bebês
Quando começar a dar suco para o bebê Já os sucos naturais (sem açúcar) podem ser dados a partir dos 12 meses e não devem ultrapassar 100 mL ao dia, de acordo com a Academia Americana de Pediatria.
Alguns médicos recomendam esperar para dar suco de frutas ao bebê até que possam segurar um copinho. Outros aconselham que comece com suco dos 4 a 6 meses, mas deve limitar o suco a poucos ml por dia.
Descasque a goiaba e corte em pedaços. Bata no liquidificador e depois peneire para tirar as sementes. Em uma vasilha misture o suco de laranja na goiaba batida e misture bem. Sirva em temperatura ambiente ou gelado nos dias quentes.
Assim ofereça a fruta ao seu bebê: Inteira e descascada, sem sementes ou caroços: isso permite uma experiência melhor com a fruta, o bebê pode não conseguir pegar a fruta toda, por ser grande, mas irá provar com certeza.
Para chegar na consistência mais adequada para o seu bebê, você pode apenas amassar as maçãs com um garfo, preservando pedacinhos mais sólidos, ou bater as maçãs cozidas com um pouquinho de água (use a do cozimento, se tiver!) em um processador, se quiser deixar a papinha com a consistência de um purê.
?? A maçã é um dos alimentos com alto risco de engasgo na fase inicial da introdução alimentar. Por isso, quando for introduzi-la, que seja sempre oferecida cozida (no vapor, fervida ou grelhada) e crua em fatias bem finas caso o bebê já saiba mastigar bem.
Entre os tipos mais comuns no Brasil, a banana-maçã é bastante recomendada para bebês, por seu sabor mais suave e por ser menos alergênica (só evite no caso de prisão de ventre). ... As maçãs verdes costumam ser mais ácidas e azedinhas.
A maçã é uma fonte de nutrientes muito completa: fornece fibras, potássio, cálcio, magnésio, sódio, ferro, vitaminas e carboidratos. Outros benefícios da maçã para os bebês são sua refrescância e composição com 85% de água, que a torna muito hidratante. Além disso, é uma fruta fácil de digerir sem a casca.
Cerca de 4-7 dias depois da introdução da primeira sopa (ou seja, pouco depois dos 4 meses de idade quando a iniciou logo aos 4 meses, ou mais tarde, nos outros casos) pode também dar ao bebé, após a sopa ou a papa, uma sobremesa de fruta natural como a pêra, maçã ou a banana.
Pais procuram uma dieta mais natural, livre de açúcares e produtos que agridem o organismo ainda imaturo dos bebés. Nutricionista e pediatra defendem redução do açúcar. Quinoa, batata-doce, abacate, trigo sarraceno, iogurte de ovelha, aveia, cereais sem açúcar.
Raspe meia pera (eu prefiro a portuguesa bem madurinha), adicione 2 CS (colheres de sopa) de abacate bem amassado. Com o auxilio de um garfo misture as frutas e sirva para o seu bebê!
Guacamole baby Com uma metade do abacate, vc pode tirar as tirinhas pra oferecer pro seu baby enquanto prepara o restante das receitas, e raspar o que sobrou em uma tigela. Acrescente tomate, cebola, pimentão e salsinha picadinhos pequenininhos. Tempere com limão, pouco sal e 1 fio de azeite de oliva extra-virgem.
No início, devem-se dar apenas as papinhas de frutas porque são doces e não necessitam de açúcar, dando preferência para frutas de fácil digestão e sem casca, como maçã, pera e mamão e, em seguida, podem-se inserir as papinhas salgadas, feitas com legumes e ir evoluindo gradualmente, adicionando-se carne, peixe ou ...
4Aveia e frutas são dois dos principais ingredientes para fazer um mingau para bebê. 5Outros alimentos que devem ser introduzidos após os 6 meses de idade são o feijão, a cenoura, a batata, carne cozida, entre outros.
O famoso “danoninho”, querido dos pequenos e também dos adultos, pode ganhar uma versão saudável e saborosa graças a esse tubérculo que é um verdadeiro elixir de nutrientes para o corpo. A receita do danoninho de inhame é do Clube das Mamães, e pode ser consumido por bebês a partir dos seis meses de vida.
Pelo contrário, são contraindicados para as crianças pelo excesso de açúcar ou pela presença de corantes, conservantes e outros aditivos artificiais perigosos à saúde. Entre eles, gelatina, salsicha, petit suisse (Danoninho), leite fermentado, achocolatado e os conhecidos refrigerantes.
Definitivamente, o iogurte natural, que é conhecido como regular ou grego – e que é feito com leite integral e culturas ativas – é a melhor escolha para o seu bebê. Principalmente porque é um alimento que contém as calorias e gorduras do leite integral que ele precisa. O iogurte pode ser dado para um bebê de 6 meses.
Você sabe escolher a bolacha ideal para a criança?
De todos os tipos de banana, o de paladar mais suave é a banana prata. De textura fácil de mastigar, a nanica. O ideal é provar o que pode ir melhor para o seu bebê. Alguns se adaptam fácil e outros custam mais.
Não! Eles não vão ficar com lombriga porque eles não sabem o que é açúcar. Sim, eles olha tudo o que nós fazemos, mas por curiosidade e não por desejo de comer. Açúcar engloba tudo e qualquer coisa que tenha açúcar: bolacha de maizena, bolacha maria, petit suisse, açúcar na fruta, açúcar na fórmula, engrossantes.
Outro item a ser evitado. “Um biscoito maizena não vai matar seu filho, eu comi e estou vivo até hoje!” Já ouviu essa frase?. Biscoitos industrializados não são alimentos para crianças pois em sua composição temos, além do açúcar, um outro vilão tão perigoso quanto: a gordura trans.